NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 4 de outubro de 2011

Da base: Victor Andrade - Vem aí o 4º raio no mesmo lugar?




O Santos formalizou nesta segunda-feira, após quatro reuniões, o primeiro contrato profissional de Victor Andrade, de 16 anos, considerado uma joia rara pelo clube. O atacante, espécie de "pupilo" de Robinho, com quem mantém constantes contatos e o tem como uma espécie de tutor, assinou por três anos. A multa rescisória é maior que a de Neymar: 45 milhões de euros para o exterior e 30 milhões euros para negociação com clubes brasileiros.

"Ele já assinou o primeiro contrato. Acho que a negociação foi muito boa, o garoto é uma joia nossa e soube dar valor ao Santos", disse João Vicente Gazolla, advogado do clube.
Na divisão dos direitos econômicos, 80% ficam com o Santos enquanto os 20% restantes para a família do jogador. O garoto ainda deve ser figura certa para a próxima Copa São Paulo.

"Acertamos pelo comprometimento e as garantias que nos deram para a formação dele. Fizeram algo bom, parecido com o que idealizaram para o Neymar com a mesma idade", afirmou Jorge Nelson Santos, pai do atacante.

No fim do último ano, Jorge Nelson visitou o Barcelona/ESP onde reuniu-se com dirigentes do clube catalão. Lá, ouviu uma proposta tentadora, mas novamente acertou o retorno para o Santos. Victor fez caminho inverso dos demais. Se destacou em 2007 jogando pelo Benfica/POR e recebeu convites para jogar no Manchester City/ING e na Inter de Milão/ITA nos anos seguintes.

"Esperávamos esse comportamento dele mesmo, não vamos remoer o que passou", explicou Gazolla, questionado se o clube temeu perdê-lo com base na recente ida de Jean Chera para o Genoa/ITA.

Atualmente, Victor Andrade é destaque no Sub-17 do Santos.


Nenhum comentário: