NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


domingo, 9 de outubro de 2011

Histórias do Santos FC (7) - 1935

   
 Santos FC - 1935        Da esquerda para a direita: Ciro, Neves. Raul, Araken, Agostinho, Marteletti, Ferreira, Jango, Mário Pereira, Junqueira e Saci (Esta foto foi tirada no dia do jogo final. Observem ao fundo, o muro que cerca o estádio, é o mesmo da foto abaixo).

O primeiro titulo Paulista. 
O Santos conquistou o seu primeiro campeonato paulista em 1935, perdendo apenas uma em doze partidas. Derrota esta, para o Corinthians em plena Vila Belmiro por 2 x 1. O alvinegro fez um ótimo campeonato, mas o Palestra Itália esteve sempre na cola. 

Na última rodada, o clube já tinha uma mão na taça e jogava pelo empate contra o Corinthians. Mas o titulo veio com uma vitória em pleno Parque São Jorge: 2 x 0, gols de Raul e Araken.
Abaixo uma foto histórica de um lance do jogo.


Foto inédita do jogo que deu o primeiro título estadual ao Santos. Vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, no Parque São Jorge. Apesar de que na foto está em manuscrito a data de 22 - 10 - 35, a data efetiva do jogo foi  em 17/11/1935. No centro, saltando para cabecear, o dono da foto: Mário Pereira.

                                                             



2 comentários:

Anônimo disse...

Meu avô materno, Araken, filho de Sizno Patusca e irmão de Ary, também teve uma irmão que se casou com Camarão meu tio Zé. Meu avô Araken teve duas núpcias, no primeiro casamento teve duas filhas, Gilda que teve 4 filhos, Junior, Arakenzinho, Quida e Marta, Minha mãe Célia tbm teve 4 filhos, Tania, eu Claudia, Sandra e Wagner. Eu me casei em 1980 e um de meus padrinhos era meu avô com mto orgulho, ele viveu para ver nascer seus bisnetos Ricardo e Bruno Blotta

ass. Claudia R. Blotta

Célio Pegoraro disse...

-Olá Claudia, tudo bem? Obrigado por acessar o blog. Confesso que fiquei arrepiado ao ler seu depoimento. Sempre admirei o Araken Patuska e você disse que foi seu padrinho de casamento! Fiquei muito emocionado...
Se você pesquisar no blog, encontrará outras postagens falando de seu avô.
Vou tomar a liberdade e fazer uma postagem de seu depoimento.
Obrigado e abraços, Célio