NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sábado, 8 de outubro de 2011

Jejum de 5 anos marca duelo entre Santos e Palmeiras



O clássico deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, entre Santos e Palmeiras, tem um elemento de destaque para apimentar a disputa: o Peixe não vence o rival pelo Brasileiro desde 2006, acumulando cinco derrotas e quatro empates. O último triunfo santista contra o Verdão na competição foi uma goleada por 5 a 1, também na Vila. Considerando o retrospecto geral do confronto, o jejum cai para sete jogos (cinco vitórias do Verdão e dois empates), mas perdura desde 2009.

O dono da casa tenta mudar a história este ano, a exemplo do que fez contra o Corinthians. O Peixe venceu o Timão por 3 a 1 no Pacaembu, o que não conseguia também desde 2006, quando goleou o rival no estádio por 3 a 0. Encerrado o período de seca (sete derrotas e dois empates) contra os corintianos, agora é a vez de acabar com o incômodo diante do Verdão, garante Borges.

No lado palmeirense, o desejo não é apenas de manter a invencibilidade, mas também de bater o Santos e voltar a vencer após dois empates no Brasileirão. Os resultados geraram até uma lei do silêncio no clube. O time está em oitavo, com 40 pontos. Se os números diante do Santos estão a favor do Palmeiras, é preciso aproveitar, ressalta Cicinho.

"Estamos unidos e vamos buscar a todo custo essa vitória contra o Santos. Espero que nosso retrospecto contra eles continue positivo. E por isso mesmo que não podemos bobear nessa partida, pois histórico e invencibilidade não valem nada quando a bola começa a rolar", destacou o lateral.





Nenhum comentário: