NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Santos 'aborta' ideia de ter Pelé no Mundial e envia pré-lista à Fifa

O sonho do presidente do Santos, Luiz Alvaro Ribeiro, de ver Pelé com a camisa do Peixe no Mundial de Clubes, em dezembro, aparentemente, caiu por terra. O clube enviou nesta quinta-feira para a Fifa uma pré-lista de 30 jogadores, para o torneio que acontecerá no Japão, A definitiva, de 23 nomes, será remetida à entidade máxima do futebol em 28 de novembro.

O caso põe um ponto final a uma questão que dividiu a torcida santista nos últimos meses. O plano, na verdade uma jogada de marketing idealizada pela diretoria santista, previa a participação do Rei do Futebol, por alguns minutos, em algum jogo no Japão. De pronto, contudo, o treinador Muricy Ramalho desconsiderou tal hipótese, bem como o Atleta do Século 20.

Dos atletas listados, nenhuma surpresa. Estão no grupo todas as estrelas da equipe, mesmo as em recuperação, como o meia Elano e o lateral-direito Pará, e que voltam de contusão neste momento, como o meia Paulo Henrique Ganso. Neymar, porta-voz do grupo em terras nipônicas, também é presença certa no torneio que, para o Peixe, começa no dia 14 de dezembro, em Toyota, quando joga a semifinal. A disputa do título (ou do terceiro lugar, em caso de derrota na semi), será no dia 18, em Yokohama.

Confira a lista completa:

Goleiros
Aranha, Rafael e Vladimir

Zagueiros
Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo, Durval, Edu Dracena e Vinicius Simon

Laterais
Crystian, Danilo, Eder Lima, Leandro Silva, Léo e Pará

Volantes
Adriano, Anderson Carvalho, Arouca, Henrique e Rodrigo Possebon

Meias
Breitner, Elano, Felipe Anderson, Ibson e Ganso

Atacantes
Alan Kardec, Borges, Diogo, Neymar, Renteria e Tiago Alves

(Fonte: Jornal A Tribuna - Santos)

Nenhum comentário: