NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Santos tem a 2ª pior média de gols sofridos em Brasileiros desde 1971



O Peixe sofreu 40 gols em 25 jogos disputados pelo Nacional.
Conhecido por comandar equipes sempre muito bem estruturadas defensivamente, Muricy Ramalho não tem conseguido implantar um bom desempenho na defesa alvinegra. A média de 1,69 gols sofridos por partida pelo Peixe em 2011 é a segunda pior em toda a sua história na competição, desde 1971.

O grande número de gols sofridos no campeonato é a principal razão para que a equipe santista não esteja brigando pelas principais colocações na tabela. Depois de ficar oito jogos sem perder no Brasileirão e saltar do 17º para o 10º lugar, a equipe perdeu dois consecutivos, caindo para o 13º e se distanciando cada vez mais do tão sonhado título.

O clube tem a 5ª pior defesa do Brasileirão. Apenas Avaí (57 gols), América-MG (49), Atlético-MG (45) e Ceará (45) sofreram mais gols na competição.

Até o momento, o goleiro Rafael levou 36 gols. O mesmo número da temporada passada, porém com 11 partidas a menos. A partir da era dos pontos corridos, apenas dois goleiros sofreram mais gols do que Rafael em uma única edição da competição: em 2003, Fabio Costa levou 43 gols. Em 2005, Saulo sofreu 47 gols.



Nenhum comentário: