NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Golaço de Pelé contra a Argentina - Vale a pena rever!

O gol que você vai ver, ou já viu, aconteceu num domingo de Março de 1970, quando a seleção brasileira, se preparava para o Mundial do México.
Vale observar algumas coisas que há muito não vemos mais e que alguns, mais jovens, talvez nunca tenham visto:

1) O Canal 100 era uma resenha cinematográfica que apresentava vários segmentos, entre eles o esportivo. Em geral imagens dos jogos no Rio de Janeiro, que eram exibidas antes dos trailers dos filmes nos cinemas.

2) Este Brasil x Argentina era um jogo amistoso e a Argentina nem sequer estava classificada para a Copa. Mesmo assim o Maracanã estava lotado.

3) A camisa da seleção não tinha nenhuma marca de patrocinador.

4) Apesar de ser um jogo amistoso contra a Argentina, a comemoração e vibração pelo gol pode até levar os menos desavisados a imaginar que se tratava de alguma final de campeonato.

6) Este jogo foi transmitido pelas TV Tupi, Globo, Record, Excelsior, Gazeta e Bandeirantes. Não foi nenhum pool de transmissão. Cada TV fez a sua em particular.

Em tempo: o goleiro da Argentina, muito bom, quase 2 metros de altura, chamava-se Cejas (depois jogou pelo Santos), costumava jogar adiantando, mas ficou sem sair debaixo das traves até os 42 do segundo tempo, quando Pelé, rei dos gols por cobertura, o encobriu chutando com o pé esquerdo, seu pé "fraco".



Um comentário:

Marina disse...

O blog está muito bom!
Parabéns mesmo!!!