NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Por que os torcedores não comparecem na Vila Belmiro?

(Por Célio Pegoraro)
Caros amigos, é lamentável ver que quase ao final do Brasileirão 2011, nosso querido Santos FC está brigando nas ultimas colocações no que diz respeito a público nos estádios. É inadmissível constatar que com todas as "Glórias Mil," estamos em disputa acirrada com o Atlético Goianiense (Estamos na frente com apenas 300 torcedores na média).

O Santos é o time brasileiro que mais conquistou títulos nos últimos anos. Mesmo assim a torcida não comparece... por que?

Porque, com experiencia própria, posso responder que em inúmeras vezes que estive em Santos, verifiquei com surpresa o grande numero de pessoas que torcem para os times da capital. Eles estão em toda parte: motoristas de táxi, garçons, recepcionistas, vendedores ambulantes, radialistas e etc.

E por que estes torcedores não simpatizaram com o time de sua cidade, quando começaram a entender de futebol? Mesmo sabendo que por este time desfilaram tantos craques, incluindo o maior de todos os tempos? Será que o Santos FC não da atenção aos jovens torcedores?

Fala-se muito em Santos que o clube está muito "blindado". Não existe intercambio entre time e torcedores.
Não pode-se assistir nem a treinamentos. Todos os dias, as arvores que circundam o CT, estão cheias de moleques trepados nos galhos, tentando ver seus ídolos mais de perto.

Da cidade de Cascavel - Pr onde moro, são 950 km até Santos. Consegui algumas vezes ter acesso ao CT para assistir aos treinos, mas inúmeras ocasiões inclusive quando fui com a família, não nos deixaram entrar, mesmo comprovando a distancia por nós percorrida e apresentando a carteirinha de sócio.

Será que já não passou da hora de o nosso competente presidente Luiz Álvaro tomar algumas providencias?
Algumas medidas simples poderiam mudar esta situação. Cito apenas três sugestões:

1- Construir uma pequena arquibancada no CT, para talvez umas 200 pessoas, acho que seria o suficiente.

2- Aceitar que moradores de Santos e região, bem como de outras cidades, possam assistir aos treinamentos, mediante inscrição pré agendada.

3- Programar visitas de alunos em ônibus especiais das escolas de Santos e de toda a Baixada Santista, na Vila Belmiro, hotel Recanto dos Alvinegros e assistir a treinamentos (na arquibancada, de preferencia coberta). Acredito que a maioria das crianças que fizer este roteiro, passarão a torcer para o Santos FC. Com isto, em poucos anos as arquibancadas da Vila estariam cheias de jovens torcedores.
(Obs. c / cópia para a presidência do Santos FC)

Confira abaixo o gráfico com as posições de cada time com seus respectivos públicos.  
   


Um comentário:

Marina disse...

Extremamente pertinente esta matéria! Espero que o Presidente do Clube tome as devidas providências. Quem sabe assim em uma próxima visita à Santos eu possa finalmente conhecer o CT do Clube, ou então me tornarei corinthiana hein?!!!!!