NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A emoção está tomando conta...

                       
                                  (Arte: Jornal A Tribuna - Santos)


Meus amigos leitores deste blog, o que dizer para expressar tamanha emoção nestes dias que antecedem a partida final do Mundial de Clubes? Sou torcedor do Alvinegro desde 1960, tinha 10 anos. Acompanhei a era Pelé, que convenhamos, era tão bom que até virou rotina com tantas conquistas! 


Sofri nos anos pós Pelé, com o time com jogadores de categoria duvidosa, salvo uns ou outros, salvo alguns escassos títulos, raros mesmo. Décadas no ostracismo como as de 80 e 90, sempre na intermediária da tabela de classificação. É óbvio que teve os responsáveis por esta situação. Pessoas ocupando cargos importantes sem o mínimo de competência e... bem isto não vem ao caso agora.  Em 1995 poderíamos ter sido campeões, mas quis o destino ou sei lá o que, que um arbitro tirasse de nossas mãos um legítimo título.


Mas o Glorioso Santos FC não se entregou, continuou em pé e a partir do novo milênio, as coisas começaram a mudar. As vitórias tornaram-se mais frequentes, os títulos foram surgindo, ótimos jogadores sendo revelados, a administração melhorando... e chegamos nos dias atuais. Pode-se dizer que estamos quase equiparados em matéria de títulos, nestes dois últimos anos, com a época de ouro do Alvinegro. 


Meus amigos, com certeza tudo isso vocês já sabem e estão a perguntar: Onde ele quer chegar? 
Eu respondo: Sei lá, a lugar nenhum talvez... apenas tentando demonstrar o quanto este Santos FC foi e é importante em minha ou nossas vidas. Talvez uma declaração de amor nestes agoniantes dias sirva para aliviar a tensão de tão longa espera... 


Prá cima deles, Santos... abaixo a arrogância e como diz aquele velho ditado: "Quanto maior é, mais bonito é o tombo". 
Pedimos muita garra aos nossos atletas e que consigam uma grande vitória, para que possamos soltar este grito que está preso em nossa garganta ha quase 50 anos. Grito este, tenho confiança que está saindo: "Somos Tri Campeões do Mundo"
(Por Célio Pegoraro)





Um comentário:

Marina disse...

Ao término do primeiro tempo, vejo que será difícil gritar: "Somos tri-Santos"!!!
Chegamos lá, mas podiam ter jogado melhor!!!! :(