NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Mundial de Clubes, o Brasileirão e a Imprensa


Muitos torcedores Santistas estão chateados com a imprensa esportiva nacional porque, segundo eles, ela está dando muito destaque ao Campeonato Brasileiro e “esquecendo” o Mundial da Fifa. Mas é preciso entender que o grande gancho, até domingo, é o Brasileiro. Depois, o desafio do Japão ganhará as manchetes não só no Brasil, mas em todos os países do mundo.

Esqueça tudo o que você já viu de coberturas de Mundiais interclubes. Esta baterá todos os recordes. De um lado, o melhor jogador e o melhor time do mundo. Do outro, o poderoso desafiante sul-americano, com uma história de ouro, na qual se inclui o Rei Pelé, melhor jogador de todos os tempos, e o jovem Neymar, a sensação brasileira, o único que pode destronar Messi.

Caso os dois times passem pelas semi-finais, o duelo Santos e Barcelona, Neymar e Messi, será um evento tão grandioso que nem precisará da imprensa brasileira para ficar na história. Aliás, infelizmente, apesar do excelente nível do futebol nacional, nossa imprensa não está no mesmo padrão.

Quanto a mim, não tenho o mínimo interesse de saber quem ganhará o Brasileiro. Qualquer que seja, não será o melhor time do Brasil. Até porque, tenho certeza absoluta que se pudesse ter contado com todos os seus titulares, se não fosse tão desfalcado pela CBF, o Santos já teria comemorado esse titulo com algumas rodadas de antecedência.

Este é o Estádio de Toyota, com capacidade para 45.000
pessoas, onde o Santos jogará a semi-final 


Yokohama com capacidade para 72.327 pessoas, será o palco da
grande final. Esperamos que um dos finalistas seja o Santos FC.

                                                                        

Nenhum comentário: