NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Calções quadriculados e estrelados foi a inovação do Santos na década de 90

O que você achou do visual causado pelos
calções quadriculados? 

Caros amigos, o ano de 1996 não foi um ano muito bom para a torcida santista.  Tirando um segundo turno de campeonato paulista de recuperação o ano foi cheio de resultados ruins. Porém foi um ano de "inovação" em relação ao uniforme.

Em 1996 a federação paulista colocou em prática uma regra que anos depois foi adotada pela FIFA, onde os times visitantes não poderiam usar calções e meiões da mesma cor que o time da casa.

Em alguns jogos, dependendo da cor do uniforme do adversário, o Santos foi obrigado a jogar com camisa branca e calção preto, ficando idêntico ao uniforme do arqui-rival Corinthians.

A maior parte dos santistas tem uma síndrome anti corintiana e era impossível ver o Santos jogando com camisa  branca e com calção preto. Então veio os famosos uniformes que mostrarei aqui. O fornecedor de material esportivo era a Rhumell e o patrocínio da camisa era a Unicór


CALÇÃO QUADRICULADO - 1
Esse foi o famoso uniforme "bandeira de formula 1" e foi utilizado pela primeira vez no jogo União São João 2 x 8 Santos. 




CALÇÃO QUADRICULADO - 2
Eu não consegui informações em qual jogo foi utilizado esse calção. Foi uma tentativa de melhorar o impacto que o calção com os quadriculados menores tinha causado. Mas convenhamos, o resultado não foi lá essas coisas. 




Se alguém souber contra quem o Santos jogou com estes
 calções, por favor me informe...





CALÇÃO ESTRELADO
O calção estrelado foi lançado para diminuir a má impressão causada pelos 2 calções quadriculados. Para registro, em 1997, o Santos ganhou o Rio-São Paulo jogando contra o Flamengo no Maracanã, usando este calção estrelado. 


Gl0vanni usando o estranho calção com estrelas. 



Dizem as más línguas que o Santos ganhou por esse placar de 8 x 2, porque os jogadores do União São João após ver o calção do Santos, de tanto dar risadas não conseguiram jogar. Confira os gols da partida no vídeo abaixo:

6 comentários:

daniel mazarelo de lima disse...

este calcao noa existe mas tetei acha um para mim comprar mas e o estrelado acho meio deficil eu tinha um mas doei pro orfanato pessoa que precisa de roupas valeu nacao santista





Unknown disse...

Lindo,se tivesse para vender eu compraria .

Unknown disse...

Tenho a camisa listrada, e o calção estrelado. a camisa em perfeito estado, o calção só ta rasgado, e foi costurado

LUCAS SENA disse...

Tem um site que vende esse calção estrelado... Podem olhar no link

https://www.noventta.com.br/produtos/calcao-1996/?variant=210200267

LUCAS SENA disse...

https://www.noventta.com.br/produtos/calcao-1996/?variant=210200267

Dá uma olhada nesse link, tem pra vender!!

Unknown disse...

Como posso adiquirir esses calções,o chadrez e o estralado