NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jogadores mais jovens a vestir a camisa do Santos

Coutinho foi o jogador mais jovem
 a vestir o uniforme do Santos FC

Caros amigos, Antônio Wilson Honório, Coutinho ou o Feitiço da Vila, é um jogador privilegiado na história do Santos FC. Pois além de ter jogado pelo clube 457 vezes e haver marcado 370 gols, e ser o terceiro artilheiro na história do Peixe, é dele também a honra de ser o mais jovem jogador a vestir a camisa principal do Alvinegro praiano em toda a sua existência. Coutinho nasceu em Piracicaba, no dia 11/06/1943.

Coutinho fez sua estréia no time santista em 17/05/1958, em Goiânia, no amistoso contra o Sírio Libanês, na vitória pelo placar de 7 a 1 (por coincidência o mesmo placar da estréia do Rei Pelé), com exatos 14 anos e 11 meses de idade, já o segundo atleta mais jovem foi o eterno Rei Pelé, que estreou em 07/09/1956, com 15 anos e 10 meses.

Pelé foi o segundo mais jovem
Depois deles, pela ordem, os jogadores mais jovens que jogaram pelo Peixe, foram o ponta-esquerda Edu, 16 anos e 6 meses; o médio-volante Clodoaldo e Victor Andrade estão empatados com 16 anos, 8 meses e 7 dias; o meia-esquerda Sérgio Manoel, 16 anos, 8 meses e 27 dias; o meia-armador Diego, 16 anos, 10 meses e 22 dias; o inesquecível meia-esquerda Araken Patusca, 16 anos, 10 meses e 24 dias e finalmente o quarto-zagueiro Joel Camargo, 16 anos e 11 meses.


Todos são portanto, os verdadeiros componentes em épocas distintas, dos Meninos da Vila e são dignos de nossa admiração por terem doado uma parcela de suas juventudes em defesa da gloriosa camisa do Alvinegro


Diego foi o 6º da lista



Araken Patusca estreou no
Santos com 16 anos e
dez meses.















Clodoaldo foi o 4º com menos idade
Edu foi o 3º mais jovem no 
Santos.Vale ressaltar que ele
 foi o jogador mais jovem a 
ir numa Copa do Mundo.
Foi em 1966 com apenas 

16 anos.

O simpático Victor Andrade, está empatado com
Clodoaldo em 4º lugar. Victor nasceu em 30 de setembro
de 1995 e estreou em 06 de junho de 2012, substituindo
Alan Kardec na partida contra o Fluminense.
.

2 comentários:

ademirserrão disse...

e o menino vitor Andrade

Célio Pegoraro disse...

Olá Serrão, tudo bem? Realmente você tem razão. Victor Andrade está empatado com o Clodoaldo em quarto lugar. Já corrigi a falha, como você poderá confirmar na postagem. Obrigado e continue colaborando. Abraços, Célio