NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Em Presidente Prudente: Santos 1 x 2 Palmeiras


Caros amigos, o jogo de ontem entre Santos e Palmeiras chamou a atenção da torcida Santista e Palmeirense das cidades vizinhas de Presidente Prudente, bem como dos estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul. 

Cascavel - Pr  fica situada a 480 km de Presidente Prudente e não poderia ficar sem alguns representantes da torcida Alvinegra. Reunimos um grupo de torcedores e nos deslocamos para o local da partida.  


A viagem:


Parada "estratégica" para esticar as pernas e bem, vocês sabem, o pessoal bebe muita cerveja...
Parte da nossa turma posando para a foto: Atrás em pé: Demétrios, Marcos, Max e Maycon; 
Agachados: Queiróz, Passarinho, Macanhão, Wilsinho, Maurão, Hélio e Marcelo.



Integração com outra caravana de Santistas:  Enquanto tirávamos fotos, outra caravana de Santistas estacionava para nos cumprimentar. Eram torcedores da cidade de Peabiru, também do Paraná, que pararam para interagirem conosco. Apesar de até então não nos conhecermos, a integração foi imediata. Parecia que já eramos velhos amigos. Nas duas fotos (acima e abaixo), a união das duas caravanas (Cascavel e Peabiru). Valeu gente boa de Peabiru, obrigado por pararem... jamais os esqueceremos!






No estádio:


Alguns da nossa turma: Marcelo, Luiz Fernando (Palmeirense), Mauro, Célio, Demétrios,
Queiróz e Wilsinho



O Jogo e o Santos:   Meus amigos, o jogo de ontem foi realizado com uma temperatura altíssima, prejudicando visivelmente o desempenho dos  atletas das duas equipes. Apesar de o Santos ser de uma cidade litorânea, mais acostumados com o calor, parece que foi quem mais sentiu os efeitos da temperatura. Ou será que ainda não estão no melhor de sua forma física? 

Quanto ao resultado da partida, apesar do adversário apresentar também uma equipe fraca, infelizmente  o Santos conseguiu ser ainda pior. Mesmo sendo início de temporada, estou muito temeroso com nosso time para este ano do Centenário. 

Nossos zagueiros estão muito vulnerável, nossos laterais são fraquíssimos, no meio de campo só o Arouca com alguns lampejos do que foi em outras temporadas. O Henrique assim como o Ibson, não jogam nada. Só estão no time porque foram contratados por indicação do Muricy e ele ficaria em má situação se deixasse tamanho investimento e altos salários no banco de reservas. 

O Elano e o Ganso estão uma nulidade total. O Borges está sumido e o Kardec só jogou bem no time dos reservas. Resumindo, só resta o Neymar. Este sim é craque e único que se salva no atual elenco do Peixe.
Então, tenho ou não razão em ficar preocupado?


O que me chamou a atenção positivamente, foi a torcida santista. Além de comparecer em excelente número (mais de 25.000 anunciados), havia muitas crianças e jovens de todas as idades. Isto só vem confirmar o quanto é importante manter os ídolos no time. Até pouco tempo atras, dizia-se que a torcida do Santos era só de velhos. Após Robinho, Diego e agora Neymar, a situação mudou e os jovens também estão torcendo pelo Santos. E parabéns ao Neymar pelo centésimo gol em sua ainda curta carreira e também pelo seus 20 anos.










Infelizmente após o final do jogo não teve festa da nossa torcida. Cada qual seguiu seu caminho de volta.
 Até outra vez, pois sempre estaremos com o Santos, independente de vitórias ou derrotas... 











6 comentários:

Anônimo disse...

LI TODA SUA REPORTAGEM E ACHEI LEGAL,
SÓ NÃO GOSTEI DA SUA COLOCAÇÃO DE ANALISAR O TIME DO PALMEIRAS COMO SENDO MEDIOCRE, SENDO QUE NOS ULTIMOS 9 JOGOS VOÇÊS SÓ OBTIVERAM 1 VITÓRIA O QUE DIZER DO TIME DO SANTOS ENTÃO ? PELO MENOS QUANTO AO PALMEIRAS VOÇÊS PRECISAM NOS RESPEITAR UM POUCO MAIS

Anônimo disse...

MEDIOCRES SÃO VOÇÊS.

Célio Pegoraro disse...

-Concordo que exagerei. Troquei a palavra mencionada por "fraco". Lembro a vcs, que eu escrevi que o Santos foi pior que o Palmeiras.
Peço o favor de após fazerem algum comentário,para não sair como "anônimo", cliquem na bolinha abaixo onde diz "Nome/Url" e coloquem seu nome e sua cidade (ex: Carlos - Curitiba). É importante para a gente saber quem e de onde estamos sendo acessados. Obrigado e continuem visitando este blog. Abraços

Marina disse...

Quanta coincidência encontrarem outra van de torcedores na estrada hein?!!! Apesar dos jogadores fracos do Santos, ainda temos o camisa 12 em campo!!! Por isto não desistam torcedores! Parabéns pelo empenho em acompanhar o time no estádio!
bjsss

@CLAYTONPARFUM disse...

Sou o claytonparfum que sempre comenta os posts do Odir cunha, Ademir Quintino entre outros e achei interessante este blog do Paraná, mostrar a força da torcida santista no Paraná.

Célio Pegoraro disse...

Obrigado Clayton, realmente o Santos tem uma grande e fanática torcida em todo o Paraná. Gostaria se possível, vc divulgar este blog para seus amigos santistas. Abraços, Célio