NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Há 42 anos, Santos FC conquistava Torneio Hexagonal do Chile



Em 07 de fevereiro de 1970, com dois gols de Pelé e um de Coutinho, o Santos Futebol Clube sagrou-se Campeão do Torneio Hexagonal do Chile pela terceira vez. Na final, o Peixe venceu o Universidad Catolica por 3 a 2 no Estádio Nacional de Santiago do Chile. A conquista do título completa hoje 42 anos.


O time santista vencedor do torneio era comandado por Antônio Fernandes e formado por Joel Mendes; Haroldo, Ramos Delgado, Joel Camargo e Rildo, Lima e Nenê, Manoel Maria, Coutinho (Marçal), Pelé e Abel (Djalma Dias).
O Rei Pelé ainda levou o título de artilheiro do campeonato, com 11 gols marcados


Durante o campeonato, o Alvinegro Praiano jogou oito vezes, tendo vencido cinco partidas, empatado duas e perdido apenas uma. Foram 25 tentos a favor e 11 contra, contabilizando um saldo de 14 gols.

O Santos FC também foi campeão do Torneio Hexagonal do Chile em 1965, 1968 (Torneio Octogonal do Chile), 1970 e 1977





Ex-jogador e treinador

Na mesma data, porém em 1927, nascia na cidade de Cascavel (CE) o ex-jogador e técnico santista Alfredo Sampaio (foto), conhecido como Alfredinho Lambreta.
Alfredinho foi centroavante e ponteiro direito do Santos na década de 50, sagrando-se bicampeão Paulista pelo Peixe em 1955/56.

Após encerrar a carreira como jogador, seguiu no futebol como técnico, fazendo muito sucesso no interior Paulista. Seu apelido "carinhoso" era "Bruxo", isto porque, segundo ele, conseguiu a proeza de salvar 18 times do rebaixamento. Entre eles, Comercial, Botafogo e Marília.
Atualmente vive com a esposa e rodeado de netos em Ribeirão Preto - SP

Nenhum comentário: