NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sábado, 10 de março de 2012

Cruzeiro do Centenário - Parte 1

Não se enganem... o Neymar da foto é de papelão...

Caros amigos, permitam-me compartilhar com vocês de como foi o Cruzeiro do Centenário, fazendo um pequeno resumo.

O embarque foi realizado no domingo, 04/03, quase que simultaneamente com o jogo entre Santos e Corinthians. Este fato, impossibilitou que a maioria dos que estavam no navio, pudessem assistir ao vivo aquela partida. Somente os que compraram um pacote especial puderam sair após fazerem o check-in. Os demais, assistiram através de telões e mesmo televisões dentro do navio.

A vitória do Peixe no clássico serviu para elevar o astral de todos os passageiros, que assim puderam iniciar o mini cruzeiro comemorando a derrota do nosso maior rival. Inicialmente, boa parte dos ilustres santistas a bordo, inclusive nós, sentimo-nos um pouco perdidos, tendo em vista que eramos marinheiros de primeira viagem. Mas logo no dia seguinte a situação foi melhorando, o entrosamento entre os torcedores foi acontecendo e novas amizades surgindo.

Durante quase todo o tempo havia alguma atração especial: Boteco da Vila (bate papo com ex jogadores sob o comando do escritor Odir Cunha), aula de forró, mesa redonda com os ídolos do passado sob o comando de Milton Neves, quiz do torcedor (sobre este assunto, falarei mais tarde, ocasião que farei um post especial a respeito) e show da banda Charlie Brown Jr.

No primeiro dia atracamos em Angra dos Reis e aqueles que quisessem, poderiam desembarcar para visitarem principalmente a Ilha Grande. Já no segundo dia, o passeio foi na belíssima Búzios.

Alguns ex jogadores do Santos FC acompanharam o cruzeiro e participaram das diversas mesas redondas que foram realizadas. Entre eles estavam: Pepe, Rodolfo Rodrigues, Edu, Negreiros, Lalá, Maneco, Manoel Maria, Toninho Silva, Jameli, Serginho Chulapa, Alberto e Lima.

Quanto aos torcedores, havia representantes de todas as regiões do Brasil. O ambiente foi ótimo, sem nenhum incidente, demonstrando a boa educação dos mais de 1.300 torcedores santistas que estavam no navio. Conforme o escritor Odir Cunha relatou em seu blog, o comandante e a  tripulação do navio, ficaram impressionados com a conduta dos torcedores durante o cruzeiro. Segundo eles, não imaginavam que torcedores de um time de futebol tivessem este nível. Parabéns a todos os santistas que estavam a bordo!

Abaixo, algumas fotos por ocasião do Cruzeiro do Centenário:

 Da esquerda para a direita: Mario Lúcio e Adolar Macari
 (ambos de Gaúcha do Norte - MT), Ariel José Pires e Hironori Muraoka
 (os dois de Guarapuava - Pr) e Célio 

                               
                                 Aqui estou com Rodrigo à minha direita e Clodoaldo à minha esquerda.
                                              Ambos residem em Gaúcha do Norte - MT



                                Os ídolos do Santos FC estavam sempre dispostos para uma foto.
                                 Aqui, Manoel Maria posa junto com Luiz Valter de Cascavel - Pr



                                                    A piscina estava sempre cheia




              Em jantar mais elegante: Daniel e Lurdes Pegoraro, Beto e Marili Brambila,
              Cibele e João Lustosa, Zeila Pegoraro e eu batendo a foto... (O casal
              Beto e Marili são de Medianeira - PR e os demais são de Cascavel, também Paraná).



                                                        Muita ginga na pista de dança

4 comentários:

Eduardo disse...

muito bom!!

Marina disse...

Diversão para todos os gostos hein?! E quanta gente bonita no jantar... só faltou vc hein?!

Anônimo disse...

Olá Célio, valeu seus posts, gostei muito desse seu blog, parabéns... Parabéns também por seu desempenho no concurso, a bordo do cruzeiro, sagrando-se vice campeão. Transmiti o abraço da Zélia para a prima Zilma aqui de Guarapuava.
Grande abraço
Prof. Ariel José Pires

Célio Pegoraro disse...

-Olá Prof. Ariel, tudo bem aí nesta terra boa de Gpuava? Obrigado pelos elogios. Isto é muito bom, pois nos incentiva a melhorar cada vez mais. Quem sabe um dia que nós formos a Gpuava a gente se encontra. A Zeila está mandando lembranças. Abração e obrigado por acessar o blog.