NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 2 de março de 2012

Reformada e com mudanças, Vila Belmiro está pronta para o clássico


Setores do estádio vão mudar de local, mas capacidade permanecerá em aproximadamente 16 mil lugares. Peixe treina no local nesta sexta-feira

O torcedor e o time do Santos, enfim, reencontrarão a Vila Belmiro neste domingo, no clássico contra o Corinthians, às 16h, válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Três meses depois do último jogo no estádio, realizado no dia 27 de novembro de 2011, o novo gramado já está pronto para o jogo. Os últimos retoques foram dados nesta quinta-feira, quando as linhas do campo foram pintadas, já pensando no treinamento do Peixe marcado para o local, às 10h desta sexta-feira.

Muricy Ramalho e os demais santistas poderão ver de perto o gramado reformado e as mudanças em alguns setores do estádio. O antigo Setor Visa, localizado na lateral do estádio, agora voltou a ser arquibancada, apesar de ainda preservar a antiga aparência, com cadeiras. Especificamente para o clássico, o setor será destinado para integrantes do programa Sócio Rei do clube. Nas outras partidas, a previsão é de que torcedores comuns também tenham acesso ao local.

Já as antigas cadeiras numeradas, localizadas atrás do gol oposto ao placar eletrônico, vão virar Setor Vip, equivalente ao antigo Visa. Porém, além da diferença de visão do campo, os torcedores poderão usar qualquer cartão de crédito para adquirir entradas para o novo local.

Por fim, a arquibancada geral atrás do mesmo gol vai deixar de existir, dando lugar a mais camarotes térreos. Atualmente, a lateral oposta ao do antigo Setor Visa já possui estes assentos especiais, chamados de "Defensores da Vila" e que homenageiam os goleiros importantes da história do clube, além dos outros camarotes chamados de "Artilheiros da Vila", localizados no ponto mais alto do estádio - neste setor está o espaço tradicionalmente ocupado pelo Rei Pelé.

- As mudanças já estão prontas, apenas o térreo da arquibancada que se tornará camarote ainda não estará nesta reabertura. A previsão é de mais 60 a 90 dias para terminar, mas essas obras em andamento não atrapalharão, pois é um setor isolado. As modificações não vão alterar a capacidade do estádio, que permanece em aproximadamente 16 mil lugares - garante o gerente de patrimônio, Luiz Fernando Vella.

Ainda segundo o dirigente, a nova reforma no gramado da Vila tornará a qualidade do campo superior ao que era antes mesmo da primeira reforma, mal-sucedida e refeita.

- A última reforma durou dez anos, então pelos menos cinco esta tem que durar. Vamos analisando, vai estar melhor ainda do que era antes. Usamos um novo tipo de grama, que recupera mais rápido. É uma evolução. Para atingir a sua melhor qualidade, precisará de seis meses, pois quando você planta a nova grama, ela forma um colchão sobre a terra. Já vamos ter um bom gramado, mas ainda não vai estar top. Depois desse tempo, aí é só manter - completa.
(Fonte: Globo esporte. com)

Nenhum comentário: