NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Márcio Rezende de Freitas evita desculpas por erro em 1995: 'Não sou hipócrita'




Apontado como culpado pela derrota do Santos na final do Brasileiro de 1995, árbitro reconhece falha, mas não se retrata

Não há santista vivo que não se recorde com tristeza da final do Brasileiro de 1995 contra o Botafogo. Mais amargo que o vice-campeonato, só a forma como a perda ocorreu: com duas falhas gritantes do árbitro Márcio Rezende de Freitas.

Pouco mais de 16 anos depois, no centenário do Peixe, o algoz da equipe na decisão também não se esquece da atuação desastrosa, mas se mostra desconfortável ao falar do tema.

– Eu me lembro. Assim como me lembro das outras mil vezes que acertei – disse Freitas ao LNET!, questionado sobre o assunto.




A foto deste torcedor chorando após o jogo, é o
símbolo do sofrimento de toda a Nação
Santista naquele dia...

Na final, o árbitro validou gol de Túlio, que estava impedido, e anulou tento do atacante Camanducaia, que estava em posição legal (confirmada pelo auxiliar, que correu para o meio de campo).

Contudo, apesar de admitir o erro, o "vilão" santista, que atualmente é comentarista de TV, não quis se desculpar com os santistas. Após sugestão do LANCENET!, que propôs uma retração na semana em que o Santos comemora 100 anos, Freitas foi enfático:

– Não sou hipócrita. Errei e já falei o que tinha de ser dito!

Márcio Rezende de Freitas afirma que tem uma fita com a gravação da final entre Santos e Botafogo guardada. Pressionado e ofendido por torcedores santistas nas ruas até hoje, o mineiro conta como ficou sabendo da "lambança".

- No intervalo os jogadores do Santos vieram me pressionar, mas só vi o que aconteceu no hotel. Aí você olha para o seu auxiliar e diz: "Que beleza!".

Márcio Rezende de Freitas não foi punido pela CBF e teve mais uma chance, ao ser escalado para a final de 1996. Em 2005, ano em que se aposentou, ele cometeu outro erro grave em jogo decisivo. Em duelo entre Corinthians e Inter, no mesmo Pacaembu, ele deixou de dar pênalti de Fábio Costa em Tinga e ainda expulsou o volante colorado.

Apesar disso, o ex-árbitro julga que teve uma carreira brilhante:

- É que eu apitei no Brasil. Se estivesse na Europa, seria considerado um dos melhores do mundo.
(Fonte texto: Lancenet.com)

Nenhum comentário: