NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


domingo, 29 de abril de 2012

Neymar faz três e é Santos na decisão!


Caros amigos, não sou supersticioso mas vejam estes números: Neymar marcou 3 vezes, eliminamos o mesmo adversário 3 anos seguidos, usamos o uniforme numero 3 e estamos prestes a conquistar o paulistão 3 vezes seguidas. Sem menosprezar o Guarani, que será nosso adversário na final, vocês não acham que com estes números, o título já está no papo? - digo, no Memorial das Conquistas?

Há três anos, São Paulo e Santos se enfrentam nas semifinais do Paulistão. E o resultado é conhecido: sempre dá Peixe! Assim como em 2010 e 2011, o Alvinegro passou pelo São Paulo. Desta vez, com um show de Neymar, que fez os três gols na vitória deste domingo por 3 a 1, no Morumbi.

Apesar de que o São Paulo foi muito valente em campo, o Santos esteve impecável nesta tarde no Morumbi. A defesa esteve bem postada, o meio de campo ótimo e o ataque, bem, o que dizer se teve Neymar super inspirado e com uma incrível fome de gols.

Esta é a quarta final seguida do Peixe no quarto ano do craque Neymar como profissional. Perdeu 2009 para o Corinthians, mas ganhou do Santo André e Corinthians nos dois anos posteriores. O Santos vai enfrentar o Guarani no próximo domingo em Campinas e a grande final será em São Paulo ou na Vila Belmiro.

Agora nosso time vai em busca do 20º título paulista. Desde a década de 1960 nenhum time ganha três títulos paulistas seguidos. Os dois últimos tri-campeonato foram conquistados pelo Santos em 1960, 1961, 1962 e 1967, 1968 e 1969.

Por ocasião do segundo gol, Neymar homenageou o ex-atacante Juary, a quem igualou com 101 gols na artilharia histórica do Peixe, correndo ao redor da bandeira de escanteio, como era o costume do ex-atacante. Agora faltam só três gols para Neymar ser o maior artilheiro do Santos após a Era Pelé.

E o uniforme azul turquesa, hein? Na minha opinião, caiu como uma luva. Parece que encorpa mais o nosso time, dando ainda mais personalidade aos jogadores. Muito feliz a criação deste terceiro manto!




Em Cascavel - PR, um bom número de torcedores reuniu-se na sede do recém criado ''Fã Clube Santista de Cascavel'', para assistirem ao jogo. Aproveitando, quero convocar os torcedores Santistas de nossa cidade, para comparecerem nos dias de jogos na rua Presidente Bernardes, a duas quadras da rua Manaus, bairro Cancelli, e se inscreverem como sócios do Fã Clube.
Abaixo, fotos de parte da torcida que estava presente:






2 comentários:

R. Baroni disse...

Célio,

1º) por mais uma vez, a arbitragem foi lastimável. O time da parada gay foi manifestamente favorecido, com a anulação de um gol legítimo do Santástico, e a validação, para elas, de um gol em claro impedimento. No jogo pela fase classificatória já tinham metido a mãe no Santos, e desse vez ocorreu de novo...

2º) mais importante que a ajuda da arbitragem ao time cor-de-rosa, foi aquele moleque da camisa 11 azul. Impressionante como ele é decisivo, e marca gol de tudo que é jeito (com ou sem auxílio dos adversários). Tomara que na Libertadores ele seja ainda mais extraordinário, e faça muitos gols!

Um grande abraço à toda nação "azul-turquesa"!
RB.

Célio Pegoraro disse...

- Valeu Rafael, agora quero ver segurarem o Santástico nesta final...
Da maneira que estamos jogando, só mesmo um zebrão (três batidas na madeira). Abração...