NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Santos precisa superar tabus para reverter derrota



A derrota contra o Corinthians, em plena Vila Belmiro, não estava nos planos do Santos. Agora, o atual campeão da Copa Libertadores vai precisar superar alguns tabus para reverter o resultado negativo de 1 a 0 e garantir a vaga na final da competição.

Principal jogador do Santos, Neymar  nunca marcou contra o arquirrival em partidas disputadas no Pacaembu, palco do jogo de volta. De quebra, em sete clássicos na “casa” do Corinthians, o camisa 11 conquistou apenas uma vitória.

Para piorar ainda mais a vida do atacante e, principalmente, do Santos, o Corinthians tem a melhor defesa da Libertadores. O time do Parque São Jorge sofreu só dois gols na competição e ambos foram longe do Pacaembu.

Responsável por armar o time da Vila Belmiro em busca da classificação, Muricy Ramalho também precisa superar um antigo fantasma: derrotar uma equipe brasileira no torneio continental. No São Paulo, ele sofreu quatro eliminações seguidas contra brasileiros.

Em 2006, perdeu a final contra o Inter. No ano seguinte, foi derrotado pelo Grêmio, nas oitavas. Depois, em 2008, pelas quartas de final, levou a pior no duelo contra o Fluminense. Para completar, contra o Cruzeiro, em 2009, também caiu nas quartas.

Apesar do cenário negativo, um importante tabu do arquirrival conta a favor do Santos. O Corinthians nunca disputou uma final de Copa Libertadores.

Na próxima quarta-feira, na partida de volta das semifinais, uma coisa é certa independentemente do resultado: algum desses tabus envolvendo Corinthians e Santos vai cair no Pacaembu.
(Fonte: Ig Esporte.com)


Nenhum comentário: