NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 31 de julho de 2012

Gabriel, a joia que está sendo lapidada na base do Santos


Gabriel Barbosa chegou ao Santos em 2004. Nascido em São Bernardo do Campo, na região do ABC Paulista, em 30 de agosto de 1996, é filho de santista. Seu pai, Valdemir Barbosa, é torcedor do Peixe e está vivendo o sonho de ver o primogênito se destacando no clube do coração. Para evitar o sobe-desce da Serra do Mar para poder estar ao lado do filho, Valdemir largou o emprego e agora vive em função do garoto.

Gabriel foi descoberto pelo Santos em um torneio de futsal. Ele defendia o São Paulo. Na época, tomava quatro conduções para viajar de São Bernardo até o Morumbi. José Eli de Miranda, o lendário Zito, capitão santista nos bicampeonatos da Libertadores e do Mundial de Clubes (1962 e 63), atuava como gerente santista e foi acompanhar um jogo de Gabriel no futsal. Ficou encantado e o levou para a Vila.
Neymar e Gabriel 

- Sempre o acompanhava. Levava frutas para ele comer. Na volta, ele vinha dormindo no meu colo. Quando a Giovanna (irmã de Gabriel) nasceu, vinham os dois no meu colo. Foi muito difícil, mas deu certo. Viemos para o Santos, que nos dá toda a estrutura. Nossa vida mudou graças ao Gabriel - conta Lindalva Barbosa, mãe da nova joia alvinegra.


Valdemir não consegue segurar as lágrimas ao lembrar da época de sacrifícios do filho e da mulher, mas também chora de alegria pelo futuro promissor de Gabriel.

- Na vida, precisamos sempre sonhar. Claro que é difícil, mas temos de acreditar que vai dar certo. Sempre falo para ele olhar para trás, ver pelo que passou... - diz, embargado, sem conseguir completar a frase.
(Fonte texto: Globo Esporte.com)

No primeiro vídeo abaixo, Gabriel com 14 anos. No segundo, com 15, já em 2012.

Gabriel, ou Gabigol, foi convocado para a Seleção
Brasileira sub-15 

Nenhum comentário: