NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 24 de julho de 2012

Há 56 anos, A Tribuna de Santos, noticiava chegada de Pelé

Pelé com 15 anos, quando chegou ao Santos
“Contratou o Santos, um moço que promete ser um ‘crack’”


Há 56 anos, no dia 25 de julho de 1956, na página de esportes do jornal “A Tribuna”, de Santos, o nome do Rei Pelé, era citado pela primeira vez em uma matéria escrita pelo brilhante jornalista De Vaney que antevia o nascimento de um “crack” nas fileiras do time santista.

O mestre De Vaney apenas se equivocou com a idade do garoto, que tinha 15 anos e não 16 anos, conforme consta da matéria pioneira. O dia era uma quarta-feira e a pequena manchete estampava que:

"Contratou o Santos, um moço que promete ser um crack”

“A reportagem esteve ontem, pela manhã, assistindo a movimentação do plantel do Santos Football Club. Nos 40 minutos de atividades dos profissionais, destacou-se sobremaneira, o meia-direita que formou na equipe de suplentes, com um trabalho sóbrio, porém de boas qualidades técnicas, impressionando assim, favoravelmente a todos que lá estiveram, e principalmente a direção técnica do campeão paulista de 1955.


Pelé assinando seu primeiro contrato
Após o coletivo, a reportagem se movimentou e apurou tratar-se do jovem Edson Arantes do Nascimento, com 16 anos de idade, estudante, que procedia de Bauru, sem estar vinculado a qualquer agremiação esportiva. 

A seguir, o diretor do departamento profissional do Santos iniciou entendimentos com seu progenitor e ainda com o famoso jogador do passado Valdemar de Brito, que é o orientador intelectual da grande promessa futebolística, presente nossa reportagem. 

Tudo assentado, Edson Arantes do Nascimento (conhecido por Pelé) foi contratado pelo campeão paulista de 1955. Receberá o jovem Cr$ 6.000,00 mensais e estudará em um dos colégios de nossa cidade, às expensas do Santos Football Club em curso ginasial.”
(Fonte: site oficial do Santos FC)

Nenhum comentário: