NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 3 de julho de 2012

Ontem fez 40 anos que Pelé marcou o milésimo gol com a camisa do Santos FC


No dia 02 de julho de 1972, há exatos 40 anos ontem, o Rei Pelé marcava o seu gol de nº 1.000 com a camisa do Santos FC, de um total de 1091 marcados pelo Alvinegro Praiano. O fato histórico aconteceu no Estádio Hason Stadium, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, ocasião em que o Peixe venceu a equipe da Universidade do México pelo placar de 2 a 0 com dois do Rei.

Nesta partida, o time praiano formou com: Cejas (Cláudio); Orlando Amarelo, Vicente, Paulo e Zé Carlos (Turcão); Léo Oliveira e Afonsinho (Nenê); Jáder, Alcindo (Adilson), Pelé (Ferreira) e Edu. O técnico santista era o saudoso Jair da Rosa Pinto.

O jogo fez parte de uma excursão do Peixe com um total de 17 partidas. O time santista venceu 15 jogos e empatou dois, marcando 67 gols e sofrendo 21. Essa fantástica série invicta no exterior deu ao clube a Fita Azul Independência do futebol brasileiro dada ao Clube pelo jornal A Gazeta Esportiva.

O Rei Pelé marcou nessa excursão santista 25 gols, os demais artilheiros foram Alcindo (13), Nenê Belarmino (8), Edu (7), Jáder (4), Léo Oliveira (3), Orlando Amarelo (3), Adílson (2), Zé Carlos (1) e Afonsinho (1).
(Fonte: Site Oficial Santos FC).

Nenhum comentário: