NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 13 de julho de 2012

Possível volta de Robinho: bom ou ruim?

Caros amigos, conforme notícia divulgada no site do Uol, a diretoria do Santos voltou a investir na contratação do atacante Robinho, que está no Milan. A transação envolveria a venda do goleiro Rafael, por  7 milhões de euros, aproximadamente 17 milhões de reais, sendo que o clube Italiano abateria determinado valor para compensar o empréstimo de Robinho ao Peixe. 

Segundo a matéria do Uol, Robinho estaria seduzido com a proposta do Santos, visto que, somando salários e mais direitos de imagens, ganharia no Brasil, mais do que os R$ 900 mil limpos que atualmente ganha na Itália.

É Interessante para o Santos? Acho que não. Tá certo que Robinho é um dos maiores ídolos que passaram pelo clube, porém mesmo que os investidores banquem boa parte do seu salário, quanto o Alvinegro terá que desembolsar mensalmente? A atual situação econômica não só do Santos, mas de qualquer clube do Brasil, não permite que se pague tão alto salário. 

O Neymar ganha quase o triplo do que está sendo proposto ao Robinho. Mas Neymar é o astro atual do futebol Brasileiro. Seu carisma é muito maior que o do Robinho. Tudo o que Neymar toca, vira ouro. Empresas, com certeza, entre um ou outro,  vão preferir divulgar seus produtos com a imagem do Neymar.

Outra situação a considerar, é a atual fase técnica do Robinho. Não é mais o mesmo de sua segunda passagem pelo Santos. Na época, era sempre convocado para a Seleção, fato que hoje não acontece mais.
No Milan, vinha alternando entre más, regulares e esporádicas boas atuações. Muito pouco para o enorme salário que receberá, caso a negociação seja concretizada. 

Acho que chega de investir em jogadores caros da Europa. Já tivemos exemplos (não só no Santos) com outros repatriados que ganhavam altíssimos salários e deixaram muito a desejar. 


Nenhum comentário: