NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Faleceu o ex-jogador Gersinho do Santos FC


Faleceu ontem, 01/10/2012, o ex-ponta-direita do Santos FC Gerson Luis de Santana, o Gersinho, atleta do Peixe entre 1983 e 1986, sagrando-se campeão Paulista em 1984. O corpo será sepultado hoje, às 16 horas, no cemitério do Jardim Santo Antônio, em Osasco.

Depois de ter sofrido um ataque cardíaco, o ex-jogador ficou internado por 39 dias, tempo em que foi detectado um câncer no estômago que decorreu na falência múltipla dos órgãos.

Nascido em Osasco (SP), em 17/06/1962, Gérson Luís de Santana foi um baixinho e habilidoso ponta-direita revelado pelo dente-de-leite do Nacional Atlético Clube (SP), onde era conhecido como Santana.

Mudou-se para Florianópolis e foi jogar nos juvenis do Avaí, em 1978. Caminhava sete quilômetros para ir treinar. Em 1979, em troca de um bloco de passe de ônibus, foi para o Figueirense.

No ano seguinte, em 1980, foi eleito o melhor ponteiro do campeonato catarinense, despertando a atenção de times como o Flamengo. Jogou na Seleção Brasileira de Juniores entre 1980 a 1982.

Permaneceu no futebol catarinense até 1983, quando foi contratado pelo Santos (SP) e fez parte do grupo campeão paulista de 1984.

Nos últimos anos Gersinho era professor em escolinhas de futebol na Grande São Paulo. Trabalhou na Escolinha do Dimas, na Zona Leste de São Paulo e na escolinha Meninos da Vila, em Osasco (SP).


Clubes por onde Gersinho passou:

? – Nacional-SP
1978 – Avaí
1979-1983 - Figueirense-SC
1983 - Criciúma-SC
1983-1986 – Santos-SP
1986-1987 – Portuguesa-SP
1987-1988 – São Bento-SP
1988 – Santa Cruz-PE
1988-1989 – Noroeste-SP
1989 – Uberlândia-MG
1989-1990 – Londrina-PR
1990 – Santo André-SP
1993 – Marília-SP
1996 - Blazer Kumamoto (Japão)


12 comentários:

Sueli Soares disse...

Poxa, fiquei muito sentida com o falecimento do Gersinho.
Eu já tinha procurado por ele na web, mas sem sucesso.
E agora essa notícia tão triste.
Gersinho estudou comigo em Florianópolis quando jogava pelo Figueirense.
Fazíamos contabilidade no antigo segundo grau.
Ele era um menino bom, alegre, talentoso e muito generoso com os colegas de aula.
Fique em paz meu amigo!

Célio Pegoraro disse...

Olá Sueli, fiquei contente por te ajudar a obter uma resposta apesar que não era a que você esperava...
Obrigado por acessar o blog! Abraços

Unknown disse...

O Gersinho me treinou no Meninos da Vila de Osasco, no qual o comando era do professor Edson! Durante o período que trabalhei com ele, o mesmo já sofria de problemas com alcoolismo, chegou a ficar sem moradia, perambulou pelas ruas. Tenho pouquíssimas lembranças dele, mas muito boas pois era um homem dócil e com um vasto currículo! Impressionava a garotada com suas histórias do futebol. Fico triste em saber do falecimento dele assim, mas espero que ele esteja em um bom lugar!
Maykom dos anjos

Célio Pegoraro disse...

Olá Maykom, é bom saber particularidades sobre jogadores, pois normalmente só temos notícia enquanto estão dentro das quatro linhas.
Obrigado por acessar o blog. Abraços!

J disse...

Eu tbm fui treinado pelo gersinho nos meninos da vila no qual sempre foi comandado pelo professor Edson, na epoca o gerainho ficou com a gente um tempo e depois logo em seguida entrou o maurao, mais sempre foi mt divertido sempre contava as historias e divertia geral, gostava de botar apelido o meu era tim maia 😂😂😂 triste pelo falecimento mais feliz em poder ter compartilhado de momentos bons com ele .

Unknown disse...

O Gersinho quando despontou no Figueirense, o estádio lotava para ver suas jogadas na ponta-direita, muito abilidoso e rápido, saudades!

CARLOS ALBERTO MONTEIRO disse...

Conheci o Gersinho ( ainda Santana ) no dente de leite do Clube Atlético Osasco na década de 70 .Treinado pelo saudoso Paulo Porto. Ele era irmão do antigo massagista do Vasco da Gama , Santana . Seus dribles eram desconcertantes!

Unknown disse...

Saudades tio ❤

Márcio Vicente disse...

Caramba não estou morando mais em Osasco,conheci o gersinho ainda eu tinha 19 anos num bar aí da cidade ,eu tbm tive sonho de ser jogador, e até jogava acima da média,Ele tinha uma visão diferenciado, na primeira vez que me viu disse você joga bola menino eu disse sim Ele falou você é um ponta esquerda não é kkkkkkkkk eu falei sim canhoteiro sou ,ali ficamos horas conversando sobre futebol !!!!! Deus o tenha não sabia que já tinha partido hoje eu com 41 anos ainda me lembro bem desse dia .

kelly lima disse...

o gersinho era meu pai, embora nunca tivesse conhecido ele, por ter falecido sempre procurei saber das noticias dele.

Unknown disse...

Oi Kelly...Meu nome é Regina ...meu marido era muito amigo do Gersinho...
Você é filha da Keila ???

Anônimo disse...

Meu pai minha vida amo o senhor meu pai aonde o senhor estiver 😫😫😫😫