NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Carta ao Presidente Luis Alvaro



Caros amigos, achei por bem publicar esta carta, que o também blogueiro Caio Ruscillo  (www.eusousantos.com.br), enviou ao Presidente do Santos FC, expondo suas convicções a respeito do que está acontecendo atualmente no nosso Alvinegro. 

Abaixo, o teor da carta na íntegra



Prezado Presidente,

Já nos vimos algumas vezes. Já comi pastel com o senhor no Café Carioca, um dia antes do senhor se eleger para seu primeiro mandato, em dezembro de 2009. Já tomamos um café da manhã juntos, em meados de 2011, aquele famoso café da manhã dos blogueiros. Mas provavelmente o senhor não se lembre de mim. Tudo bem, o senhor vê gente nova todos os dias. Isso também não vem ao caso…

Tivemos um ano difícil. Acho que este 2012 foi difícil para todo mundo. Para nós torcedores, e para o senhor, presidente, também. O senhor talvez imaginasse muita coisa diferente. E nós também. Um centenário glorioso, uma quarta taça Libertadores no nosso Memorial, um novo carimbo de visto para o Japão no passaporte, com um final melhor talvez… Mas isso não aconteceu, infelizmente.

Não aconteceu por uma série de coisas. O senhor tem culpa nisso? Evidente que tem. Mas a vida ensina que a gente pode aprender e melhorar com os nossos erros.

Em 2012, o principal problema, entre tantos, foi contratar jogadores que eram justamente o oposto do Santos que nós nos acostumamos a ver em campo nos anos de 2010 e 2011. Jogadores rodados, pesados, descompromissados, visivelmente sem o mínimo cacoete de representar o nosso compromisso com o futebol arte, com a verdadeira essência do futebol brasileiro que, antes do surgimento do nosso esquadrão mágico de 2010, estavam mortos.

Sobre o nosso treinador, Muricy Ramalho, até defendo ele. Já defendi mais. Acho que o nosso professor está acomodado. Mas o senhor é sábio. Espero que, em 2013, o senhor possa retomar o discurso de 2009. Dar uma injeção de ânimo nele e na comissão técnica. Transformar o “círculo vicioso” em “círculo virtuoso”. Trazer jogadores verdadeiramente talentosos, com energia, com fome e vontade de vencer.

Precisamos provar ao mundo da bola que o Santos não é um time de 5 ou 6 meses. Precisamos ter o nosso menino de ouro somando ao esquadrão, mas veja bem: ao esquadrão! Precisamos ter um time que consiga ser muito bom na ausência de Neymar, e uma máquina desossadora na presença dele.

Precisamos dar a mais famosa camisa do futebol mundial, a 10 do Santos, a um homem que tenha talento, e com todo respeito, senhor presidente, culhões suficientes para vesti-la. E, se possível, precisamos daquele rapaz que tá lá na Itália, aquele do Parque Bitarú, porque ele é dos nossos… E isso basta.

Digo isso, assim, diretamente ao senhor, porque sei que é capaz de fazer tudo isso acontecer. Já nos mostrou que o Santos podia mais. E este sentimento não pode parar.

Caio Ruscillo
Um abraço!

Caio Ruscillo

<CAIO.JPG>
Santista desde que nasceu, em 27/05/1989. Narrador esportivo, com passagem pela Rádio Santista e atualmente transmitindo os jogos do Santos na Arquibancada OI.

(Colaboração especial de José Roberto Nascimento - Santos / SP)



Nenhum comentário: