NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Há 45 anos, Zito se despedia do Santos FC

Zito defendeu o Peixe durante 15 anos


O grande capitão José Eli de Miranda, o Zito, vestiu a camisa do Santos Futebol Clube pela última vez no dia 07 de novembro de 1967, na goleada imposta ao Combinado Fortaleza EC / Ferroviário AC pelo placar de 5 a 0, em partida amistosa disputada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará. Os tentos santistas foram marcados por Zito, Silva (2), Pelé e Coutinho.

Na despedida do volante, o Peixe formou com Laércio, Carlos Alberto (Turcão), Joel Camargo (Oswaldo), Orlando e Geraldino; Lima e Zito (Negreiros); Orlandinho (Abel), Silva (Coutinho), Pelé e Edu. O técnico era Antônio Fernandes, o Antoninho.

Zito estreou no Alvinegro Praiano no dia 29/06/1952, na vitória frente ao Madureira, na Vila Belmiro, em partida amistosa vencida por 3 a 1 com gols de Hugo (2) e Tite.

Durante os anos de 1952 a 1967, defendeu o time praiano em 727 partidas, marcando 57 gols. Nesse período, jogou pela Seleção Brasileira em 50 oportunidades, marcando três gols, sagrando-se bicampeão Mundial em 1958 e 1962.

Em sua homenagem, o brilhante jornalista De Vaney escreveu: “Não houve antes de Zito, não existe depois dele. Não existe agora e ninguém sabe quando aparecerá um estimulador de time, um transmissor de ânimo, um orientador tão hábil e tão enérgico, um comunicador de tão absoluto equilíbrio”.

(Fonte: Site oficial Santos FC)

Nenhum comentário: