NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pai "chato" de Jean Chera (ex-Santos) pode tirá-lo do Flamengo



Pedro Ivo Almeida 
Do UOL, no Rio de Janeiro

Escondido entre os garotos que sonham com uma chance no time profissional do Flamengo, Jean Chera só ganha destaque por um detalhe: as polêmicas protagonizadas pelo seu pai nos bastidores do Ninho do Urubu.


Em pouco mais de dez meses, Chera está longe de brilhar para dar força às cobranças de seu familiar e empresário, apontado como “chato” por funcionários do clube. A eterna promessa não é relacionada para uma partida desde junho e pode deixar o Flamengo no final deste ano por insuficiência técnica.

Jean chegou bem novinho
no Santos FC
Chera não convence os treinadores das divisões de base rubro-negras. O meia corre risco de ser dispensado por não reunir condições técnicas para subir aos juniores. Nascido em 1995, ele seria promovido à última categoria antes do profissional em 2013. Atualmente, o garoto apenas treina com o elenco e tem salário alto em comparação com os seus companheiros – recebe cerca de R$ 15 mil por mês.
(Bem menos do que o pai dele queria que o Santos pagasse)

O [Jean] Chera é um garoto muito bacana. Sempre tratou a todos muito bem e teve um relacionamento tranquilo com a garotada neste ano que esteve aqui. O grande problema é o pai dele. Sempre tem alguma reclamação, um questionamento, uma cobrança. Muita gente aqui dentro [Ninho do Urubu] não gosta disso. Pai chato que se mete muito em carreira do filho acaba atrapalhando", disse um funcionário do departamento de futebol rubro-negro, que trabalha com a base do clube.

O atleta deve deixar o clube por causa do desgaste causado pelas cobranças de seu pai, Celso Chera, mas também pelo desempenho abaixo do esperado durante o ano. O time sub-17 do Flamengo joga o Brasileiro da categoria em Porto Alegre. Jean Chera, fora da delegação que viajou, curte "férias antecipadas" no Rio.


Aos 9 anos, já saía em jornais e revistas
"Existe essa tendência [saída], sim. Ainda não é nada oficial, mas estamos fazendo uma avaliação por tudo que aconteceu na temporada. Ele teve algumas chances, mas não conseguiu atingir o nível dos companheiros. Tudo isso será levado em conta", explicou Carlos Noval, coordenador técnico das categorias de base do Flamengo.

Chera deixou o Santos rumo à Itália por problemas da família com o clube. O meia teve rápida passagem pelo Genoa e voltou ao Brasil após alegar não ter se adaptado à vida na Europa. No Flamengo, a grande reclamação do pai do jogador é sobre o tempo que ele está sem jogar. Celso Chera diz ser um absurdo que seu filho fique fora até mesmo do banco de reservas.
(Fonte texto: Uol Esportes.com)

Caros amigos, no vídeo abaixo, o eterno ídolo do Santos FC, Pepe, diz que os meninos têm que ter uma boa orientação dos pais. Infelizmente não foi o caso de Jean Carlos Chera. Eu que acompanhei o Jean desde que jogava no "Adap" de Campo Mourão, cidade vizinha da minha (Cascavel), fico muito triste com a situação do garoto, que poderá ver seu sonho desmoronar, principalmente por causa da arrogância de seu pai. 




Nenhum comentário: