NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Histórias e estórias (31): Excursão de dar vergonha...


Uniforme usado em 1985

Caros amigos, gostaríamos de fazer postagens só com matérias que engrandecesse ainda mais nosso glorioso  Santos FC. Porém, temos que divulgar também fatos tristes, ocorridos principalmente por falta de capacidade e planejamento de pessoas sem condições de exercerem cargos com alguma responsabilidade. Com isso, neste caso, quem "pagou o pato", foram os jogadores que só estavam obedecendo as determinações.


Talvez muitos desconheçam o que mostrarei nesta postagem, cujo título reflete o que foi aquela excursão do Peixe em 1985.


A década de 80 é provavelmente a de pior lembrança para os santistas. E isso se reflete também nas excursões para fora do Brasil. Em agosto de 1985, o Peixe partiu para uma maratona na Itália. Mas o glamour foi zero. Os adversários eram times da terceira, quarta e quinta divisões do país. Teve até jogo contra o combinado de atletas sem contrato!

E contra adversários desse teor, os públicos eram fraquíssimos... 500 numa partida, 1.000 em outra e assim ia…  Mas o pior foi o jogo de encerramento: vitória por 2 a 1 sobre o combinado de atletas sem contrato da Federação Italiana.

Vejam todos os adversários e tirem suas conclusões:

A estréia foi em Riva Del Garda, às margens
do Lago Garda, o maior da Itália
07/08 – 6×0 time de Riva Del Garda (Itália) – Em Riva del Garda – Um jogo-treino onde sequer o nome do adversário ficou conhecido…

09/08 – 2×0 Aosta FC (Itália) – Aosta - Mil testemunhas viram a vitória santista.

11/08 – 2×1 AS Casele Monferrato C (Itália) – Casele Monferrato – (4ª divisão Italiana) O incrível público de 516 pessoas viram a vitória obtida com um gol de Zirmermman.

13/08 – 1×0 Novara C (Itália) – Novara

14/08 – 2×0 Seleção de San Marino – San Marino

16/08 – 3×1 UC Chioggia Sotto Marina (Italia) – Chioggia

21/08 – 0×1 Ternana C (Itália) - Ternana

Lucca está situada na belíssima Toscana - Itália



25/08 – 2×1 Combinado de atletas sem contrato da Federação Italiana – Lucca – Mais um jogo-treino, portanto não oficial. Eram atletas da 2ª divisão que estavam sem contrato…No banco de reservas do SFC ficou o atacante Roberto Pruzzo, artilheiro da Roma. Especulava-se que Pruzzo poderia ser contratado pelo Santos FC, o que não aconteceu.


2 comentários:

Edmar Junior disse...

Célio, esse time da foto não é de 1985!

Edmar Junior
Blog DNA Santástico

Célio Pegoraro disse...

- Olá Edmar, tudo bem? Obrigado pela informação. Já exclui a foto. Continue colaborando! Abração, Célio