NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Santos FC lança Almanaque Oficial com história passada a limpo


Após décadas de pesquisas e o trabalho conjunto de vários historiadores alvinegros, a história santista foi passada a limpo e está toda descrita no Almanaque oficial do Santos FC, que traz dados oficiais reconhecidos pelo Clube e de acordo com todos os critérios universais, obedecidos por todos os times.

O livro, que é assinado pelo historiador Guilherme Nascimento, colaborador do Santos FC, será praticamente obrigatório para colecionadores, pois traz a ficha técnica de todas as partidas disputadas nos 100 anos de história do Peixe: 5.640 jogos. Local, escalação, público, quem fez os gols, enfim, o máximo de informações possíveis sobre cada duelo santista. Como uma vitória de 10 a 0, em 1919, que até pouco tempo era desconhecida até pelo Clube, e um jogo-treino na Costa do Marfim, na África, em que Pelé atuou como goleiro pelo Peixe no primeiro tempo e, no segundo tempo, atuou ao lado dos africanos.

Pelos dados descritos nas mais de 5 mil fichas técnicas, é possível entender porque o Santos é o Clube brasileiro mais conhecido e admirado em todo o mundo: o Peixe foi visto por mais de 18 milhões de pessoas em estádios fora do Brasil.

O lançamento do Almanaque será mais um evento importante dentro do Calendário do Centenário do Santos FC.

(Fonte: Site Oficial do Santos FC)

Nenhum comentário: