NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sábado, 15 de dezembro de 2012

Uma década de um título histórico!



Caros amigos, hoje, 15/12/2012, comemoramos 10 anos da conquista do Campeonato Brasileiro de 2002. Fato este, que jamais será esquecido pela torcida do Peixe, devido às circunstancias que envolveram aquele título, marcando o inicio de uma nova era de conquistas para nosso glorioso Alvinegro.

Após dois anos investindo em medalhões, em 2002, com o caixa vazio, o Santos traz o técnico Leão e resolve dar espaço aos pratas da casa.

Com um time formado basicamente por garotos (era a segunda geração de Meninos da Vila), supera na decisão, o São Paulo, o Grêmio e o favorito rival Corinthians, então campeão do Rio-São Paulo e da Copa do Brasil.

Liderado por dois jovens - o meia Diego, 17 anos, e o atacante Robinho, 18 anos, além de Alex, Renato, Elano e outros -, o Santos espanta o temor de rebaixamento que rondava o clube antes do torneio nacional e conquista a competição de forma gloriosa.

Com show de Diego contra o São Paulo de Kaká, com direito a "dancinha" no símbolo do rival no Morumbi, e de Robinho na semi, com golaço de cobertura na Vila e na final, quando aplicou as famosas oito pedaladas em cima do corintiano Rogério, o time histórico encerrou jejum de 18 anos.

 A base era formada por: Fábio Costa; Maurinho, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego; Robinho e Alberto.

Vamos relembrar os gols e principais lances dos dois jogos da decisão, nos vídeos abaixo:











Data: 15/12/2002
Competição: Campeonato Brasileiro -- Finais -- 2º jogo
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo, SP.
Público: 74.586
Renda: R$ 1.152.809,00
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Cartões amarelos: Fabinho, Fábio Luciano, Fabrício, Maurinho e Fábio Costa
Gols: Robinho, aos 37min do primeiro tempo; Deivid, aos 30min, Anderson, aos 39min, Elano, aos 43min, e Léo, aos 47min do segundo tempo.

CORINTHIANS
Doni; Rogério, Fábio Luciano, Ânderson e Kléber; Fabinho (Fabrício), Vampeta e Renato; Deivid, Guilherme (Leandro) e Gil.
Técnico: Carlos Alberto Parreira

SANTOS
Fábio Costa; Maurinho, Alex, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (Robert/Michel); Robinho e William (Alexandre)
Técnico: Emerson Leão


Nenhum comentário: