NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Histórias e estórias (33): Juary engana Luis Pereira


Juary, ídolo do Santos FC
Caros amigos, corria o ano de 1977, quando o Santos FC foi convidado a disputar o torneio Copa Cidade de São Paulo, do qual participariam a SE Palmeiras, o SC Corinthians e o Atlético de Madrid. Ao eliminar o arquirrival do Parque São Jorge, o Santos fez a final com o Atlético de Madrid. No peixe, iniciava um desconhecido garoto chamado Juary.

O zagueiro do time espanhol era Luís Pereira, titular da seleção brasileira da Copa de 1974 e considerado um dos maiores jogadores da posição da história do futebol brasileiro.

Nessa partida, porém, diante de uma imensa torcida santista, o zagueiro vacilou na frente de Juary e viu o rápido garoto tomar-lhe a bola e fazer o primeiro gol da partida, que terminou empatada em um gol.

O grande zagueiro Luis Pereira com
a camisa do Atlético de Madrid
Naquela noite, o Santos jogou com: Ricardo; Fausto, Marçal, Alfredo e Fernando; Bianchi (Silva), Zé Mário e Ailton Lira; Nilton Batata, Juari (Reinaldo) e Bozó

O título do torneio ficou com o Atlético de Madrid, e o Santos em segundo lugar. Porém, no dia seguinte os jornais estampavam imensas manchetes que destacavam a "brincadeira" do grande Luís Pereira e o atrevimento daquele "menino" que não se impressionara com a fama do craque.

No ano seguinte, Juary, junto com outros garotos, seriam chamados de "Meninos da Vila" sagrando-se Campeões Paulista de 1978.





Nenhum comentário: