NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Nesta terça (05/02/2013), Neymar comemora 21 anos


A cidade de Mogi das Cruzes foi abençoada por Deus e ganhou, no dia 05/02/1992, o maior presente de toda sua história, pois foi nessa cidade paulista que veio ao mundo o garoto Neymar da Silva Santos Júnior, para alegria de seus pais e de toda a massa torcedora do Santos FC.

Durante a infância, o garoto morou também no município de Praia Grande, onde irá construir o Instituto Projeto Neymar Jr., e em São Vicente. Por último, veio morar em Santos já atuando nas equipes de base do time de Vila Belmiro, que o projetou para o futebol mundial com uma de suas maiores revelações em todos os tempos.

Neymar Jr. - ou a “Jóia”, como a imprensa gosta de chamá-lo – até o presente momento disputou 212 partidas pelo Santos, com 130 gols marcados. Sua estreia com a camisa do clube que tanto ama foi no dia 07/03/2009, no Estádio do Pacaembu, na vitória por 2 a 1, diante do Oeste de Itápolis, pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, o time santista formou com: Fábio Costa; Fabiano Eller, Domingos e Adaílton (Germano); Luizinho (Pará), Roberto Brum, Rodrigo Souto, Madson, Triguinho e Molina (Neymar) e  Roni. O técnico era Vágner Mancini.


Curiosidade:

Em Campeonatos Paulistas, o Santos FC marcou 4.757 gols desde sua primeira participação, em 1.913. E, nesse campeonato até hoje a “Jóia” marcou 46 gols e é o 19º artilheiro do Peixe nessa competição, que tem o Rei Pelé na ponta com 447 gols e em 18º lugar João Paulo com 51 gols.

Na tábua geral dos maiores artilheiros do Santos, Neymar, por enquanto, ocupa a 14ª posição, com 130 gols. À sua frente está Odair dos Santos que marcou 134 vezes e tudo leva a crer que será suplantado em breve pelo garoto, que é o orgulho dos torcedores alvinegros que desejam a ele toda a felicidade do mundo nesta data.

Parabéns Neymar Jr.

(Fonte texto: Site Oficial do Santos FC)


Nesta foto de 2007, estou com Neymar (com 15 anos) ao lado da 
Vila Belmiro. Foi clicada pelo eterno ídolo Lima, que na época, 
treinava o Neymar no sub-15.







A padaria "A Santista" de Santos, também homenageia nosso ídolo, com faixa alusiva ao seu aniversário. 
(Foto enviada por José Roberto Nascimento - Santos / SP)

Nenhum comentário: