NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Revista 'Time' chama Neymar de 'próximo Pelé'



Depois de todas as turbulências que Neymar enfrentou  esta semana devido a atuação apagada num amistoso da seleção, ouvindo provocações de um polêmico jogador inglês e de um deputado federal brasileiro, sendo expulso em seu último jogo pelo Santos e levando um puxão de orelha de Pelé, que retratou o jovem craque como vaidoso, imaturo e “viciado em faltas”.

Na última quinta-feira,  ele conquistou um lugar de destaque na imprensa internacional ao ser chamado de “o próximo Pelé” pela revista americana Time. As edições regionais da publicação na Europa e na América Latina colocaram Neymar na capa.

A Time destaca o sucesso do ídolo santista dentro e fora do campo e usa o exemplo do jogador, mantido no país graças a um grande projeto de marketing de seu clube, para falar sobre o crescimento da economia brasileira, sede da próxima Copa do Mundo e da próxima Olimpíada.

 A revista afirma que Neymar já estaria jogando na Europa caso tivesse surgido anos atrás. Seu faturamento mensal de quase 4 milhões de reais, porém, seria uma amostra da expansão econômica brasileira. Na quarta, Neymar foi duramente criticado em entrevista de Pelé, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Para o velho astro, o ídolo novato está preocupado demais com a imagem, sente a falta da experiência internacional e passa boa parte dos jogos tentando atrair faltas. “Na seleção, ele é um jogador comum”, lamentou Pelé, que sempre tratou Neymar como um possível candidato a entrar na lista dos grandes craques da história do futebol.

Um comentário:

Anônimo disse...

nao discordo da revista, mas perderam o timing de publicar esta capa...