NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 14 de março de 2013

Primeiro gol de Neymar completa 4 anos



No dia 15/03/2009, os 16.115 torcedores presentes ao Pacaembu testemunharam “in loco” o primeiro gol do garoto Neymar Jr. com a camisa do Santos FC na vitória do Peixe, por 3 a 0, diante da equipe do Mogi-Mirim, em partida válida pelo Campeonato Paulista. E foi nesse dia de domingo, exatamente aos 28' da etapa completar, que o gol histórico aconteceu para delírio dos torcedores que muito vibraram com a feitura do tento da jóia santista.

Naquela noite, o time santista jogou com Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Pará, Ganso (Molina) e Lúcio Flávio;  Neymar (Bolaños) e Roni (André). O técnico era Vagner Mancini. Antes de Neymar marcar o seu gol pioneiro, marcaram também Bolaños e Roni.

Até a presente data, Neymar da Silva Santos Júnior já jogou no Alvinegro da Vila Belmiro 215 partidas e marcou 131 gols, também conquistou o Tricampeonato Paulista (2010/11/12), a Copa do Brasil (2010), a Copa Libertadores da América (2011) e a Recopa Sul-americana (2012).

Curiosidade:
Nessa partida em que Neymar Jr.  marcou o  primeiro gol em sua fantástica carreira, no time do Mogi-Mirim quem estava jogando era o grande ídolo santista Giovanni, que atuava pela primeira vez contra o Santos FC e quis o destino que, no ano seguinte, o “Messias” voltasse a defender as cores do Peixe em sua terceira passagem pela Vila Belmiro.
(Fonte: Site Oficial do Santos FC)




Nenhum comentário: