NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Homenagem a Coutinho pelos 55 anos de sua estréia no Santos

Coutinho estreou no time profissional
com apenas 14 anos
Caros amigos, nesta sexta (17/05) fazem 55 anos da estreia de Coutinho com a camisa do Santos FC. Esta postagem é em homenagem a este grande ídolo, que fez história no Santos FC.

Corinthians 0 x 3 Santos
Coutinho três vezes...


No dia 08/10/1966, numa quarta feira, Santos e Corinthians se enfrentaram no Pacaembu. O Corinthians lutava para conquistar o campeonato que não vinha desde 1954 e quebrar um tabu de vitórias em Paulistas em cima do Santos que não acontecia desde 1957.

De um lado, Pelé, o rei do futebol voltando ao time. Ele foi o maior carrasco da história do Corinthians. Do outro lado, o anjo torto, Garrincha, que fora contratado a peso de ouro para tentar as duas façanhas: um título e a quebra do jejum.


Especificamente este jogo, lembro que assisti com o radio de pilhas grudado no ouvido e vibrei muito com a vitória do Peixe e principalmente, pelos gols serem todos de Coutinho!


O texto abaixo vem do livro: "Coutinho, o gênio da área" - de Carlos Fernando Shinner:
Coutinho, eterno ídolo e "Menino da Vila" 

Coutinho estava machucado, recuperando-se de mais uma lesão e mal podia correr. No dia anterior ao clássico, o centroavante estava relaxado, lavando o carro estacionado na calçada, bem em frente ao Estádio Urbano Caldeira. Foi quando Lula passou cabisbaixo. Coutinho puxou assunto, perguntando se o técnico estava preocupado com o jogo. Ouviu como resposta: " O Corinthians não tem medo de Pelé, não. Eles têm medo de você."

O jogador começou a rir e disse que não era verdade. Além do mais, imaginava-se fora da partida, pois o médico havia liberado para jogar apenas 30 minutos. Coutinho se esquivava como um bom lutado de boxe, argumentando que estava fora de forma e muito acima do peso. Coutinho sabia que era mais um daqueles truques que Lula usava para motivar os jogadores...

Para encurtar a história, no dia seguinte, Coutinho foi para o jogo e vocês já sabem o que aconteceu...  Assistam ao vídeo, com lances e gols daquela partida:



SANTOS 3 x CORINTHIANS 0
Data: 08/10/1966
Local: Estádio "Paulo Machado de Carvalho", no Pacaembu, Capital.

Santos: Laércio; Carlos Alberto, Oberdan, Haroldo e Lima; Zito e Mengálvio; Toninho, Coutinho, Pelé e Edu. Técnico: Antonio Fernandes - Antoninho (Lula estava suspenso)

Corinthians: Márcio; Jair Marinho, Galhardo, Clóvis e Edson; Dino Sani e Nair; Garrincha, Flávio, Rivelino e Marcos. Técnico: Filpo Nuñes

Gols: Coutinho (20-1), Coutinho (25-1) e Coutinho (37-1).

Árbitro: Armando Marques.
Renda: Cr$ 104.388.500 (49.417 pagantes)

Nenhum comentário: