NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Ídolos do Santos FC (17) - Pita

Nome completoEdvaldo Oliveira Chaves
PosiçãoMeia
Data de nascimento04/08/1958
NacionalidadeBrasileira
Local de nascimentoNilópolis (RJ)
Altura1,76m
Peso75kg - (Quando jogava)
Estreiaem 1977, pelo Santos, em um torneio na Argentina



























Clubes

Santos (SP): 1977-1984
São Paulo (SP): 1984-1988
Racing Strasbourg (FRA): 1988-1990
Guarani (SP): 1990
Fujita Industrial (JAP): 1991-1992
Nagoya Grampus (JAP): 1993
Internacional (SP): 1994




Meia direita extremamente habilidoso e inteligente, Pita fez história nos clubes por qual passou. Revelado no Santos, em 1977, o jogador jogou também no São Paulo, Strasbourg (França), Guarani e teve uma passagem pelo Japão. Pita era um excelente lançador e batedor de faltas.

A carreira de Pita no futebol começou num torneio de praia, em Santos. Encantados com a técnica do jogador, olheiros da Portuguesa Santista o levaram para treinar na equipe, onde tornou-se o grande destaque da equipe dente-de-leite do clube. Em 1977, o Santos convenceu Pita a abandonar a Briosa para treinar na Vila Belmiro.

No ano seguinte, o Santos passou por uma grave crise financeira. O técnico Formiga assumiu a equipe principal e chamou vários jogadores dos juniores para treinar com os profissionais, já que não havia dinheiro para investimentos. Nesse grupo, que ficou conhecido como "Meninos da Vila, estava Pita.

Com sua excelente técnica, lançamentos precisos e ótimo toque de bola, o jogador foi um dos destaques da Santos naquele ano. Logo de cara, Pita comandou o Santos ao título paulista de 1978, o primeiro após a saída de Pelé.

Em 1984, após seis anos no Santos, Pita foi trocado por Zé Sérgio e seguiu para o São Paulo. No Tricolor não foi diferente: o jogador continuou fazendo história. Ao lado de Silas, Müller, Careca e Sidney formou uma equipe excepcional. No comando estava o técnico Cilinho, que também apostou na garotada.

Pita era o maestro da equipe, que ficou conhecida como "Os Menudos do Morumbi". Esse time conquistou o Campeonato Paulista (85) e Brasileiro (86). Mesmo tendo uma técnica apurada, no entanto, Pita não teve muitas chances na Seleção Brasileira: fez apenas 12 jogos.

(Fonte: esportes.uol.com.br)

Um comentário:

Eduardo disse...

VOTEI SEM MUSICA RSRSRS