NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Thiago Ribeiro espera poder estrear contra o Barcelona

Mais novo reforço santista, o atacante Thiago Ribeiro teve sua apresentação oficial nesta segunda-feira (29), no CT Rei Pelé, logo após o último treino antes do embarque da equipe para a Espanha. O atleta pode fazer sua estreia pelo Peixe na próxima sexta-feira (02), contra o Barcelona, no Camp Nou, na disputa do Troféu Joan Gamper.

Thiago comentou sua chegada ao Peixe, a honra da atuar no clube, a preparação para a estreia e o confronto contra o Barcelona. Além disso, falou do prazer de encarar Neymar e o reencontro com Montillo, companheiro nos tempos de Cruzeiro. Pelo time mineiro, a dupla foi campeã estadual em 2011.

Confira os principais trechos da entrevista de apresentação!

Chegada ao Peixe
É muito bom chegar em um grande clube como o santos com a confiança da direção e da comissão. Isso ajuda bastante. Graças a Deus, deu tudo certo. Estou muito feliz. Espero retribuir dentro do campo para ajudar o Santos.

Infância em Santos e honra de jogar na Fábrica de craques
Sempre frequentei Santos, desde os oito, 10 anos. Tenho muitos parentes aqui. Depois que iniciei a trajetória como jogador, ficou mais difícil. Passei a vir aqui para atuar contra o Santos. É um motivo de muita alegria defender um clube como o Santos, poder morar na cidade que conheço desde garoto. O Santos é um fábrica de craques. Sempre acompanhei, desde Robinho, Diego, agora Neymar, Ganso. Pra mim, fazer parte de um clube como esse é uma grande emoção e uma grande honra.

Preparação para a estreia
Eu me reapresentei na Itália dia 10 de julho. Treinei até o dia 19, depois parei uns quatro, cinco dias, quando houve o acerto com o Santos, para acertar os detalhes da mudança. Depois voltei a treinar desde quarta. Espero acelerar esse processo para estar bem o mais rápido possível, para estar à disposição já contra o Barcelona, atuar alguns minutos e já adquirir ritmo de jogo.

“O Barcelona é um dos gigantes do mundo, mas o Santos também é”
Todo jogador quer jogar bem. Quando você joga em um clube da grandeza do Santos, tem que estar preparado para enfrentar tantos os times considerados de menor quanto de maior expressão. O Barcelona é um dos gigantes do mundo, mas o Santos também é. Estou preparado. É um jogo importante. Continuar trabalhando para conseguir atuar bem nos minutos que eu atuar contra o Barcelona e balançar as redes para ajudar o Santos.

“Estrear contra o Barcelona é muito bom”
Estrear contra o Barcelona é muito bom. È um dos melhores times do mundo hoje, conquistou tudo que podia conquistar. Estou muito feliz por estrear em um jogo como esse. Nesses dois anos que joguei na Itália, cresci muito taticamente. Acho que isso é importante em um jogo como esse. Temos que ocupar os espaços para não deixar o Barcelona jogar. Temos que entrar com personalidade e buscar jogar com a bola nos pés. Temos condições de fazer um bom jogo. Temos jogadores de qualidade para jogar também.

Prazer em jogar contra o Neymar
Maior jogador brasileiro na atualidade. Escreveu sua história no clube. Poder enfrentá-lo é um motivo de muita alegria.

Reencontro com Montillo
Jogamos um ano no cruzeiro. Conseguimos desempenhar um grande futebol. Conheço muito bem o Montillo, muito rápido, habilidoso. Tem facilidade de colocar um companheiro na cara do gol. Ele sabe como gosto de jogar. Gosto de jogar fazendo muita movimentação. Espero poder me encaixar bem não só com o Montillo, mas com todos os outros jogadores.

(Fonte: Site oficial do Santos FC)

Nenhum comentário: