NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 24 de junho de 2013

2007: Encontro de santistas com Coutinho em Cascavel



Caros amigos, em setembro de 2007, de passagem por Cascavel, o ex-craque Coutinho, que formou com Pelé uma das maiores duplas de atacantes do futebol mundial, foi recepcionado com um café da manhã, por um grupo de torcedores do Santos.

Quando Coutinho chegou ao hotel, os torcedores já estavam presentes e foi grande a emoção do encontro com aquele, que foi um dos maiores ídolos do Alvinegro Praiano. Coutinho, muito solícito e simpático, tirou muitas fotos e respondeu a inúmeras perguntas que os torcedores lhe faziam.  



Durante o café, em um ambiente muito agradável e com as pessoas pouco preocupadas em comer, mas sim, em curtir aquele raro momento com o ex-craque santista, histórias e estórias foram contadas pelos presentes. Nosso ídolo eterno continuava a responder as perguntas e relembrar casos vividos por ele, com aquela que era chamada de "maquina de jogar futebol".

A emoção de Coutinho
Durante o encontro, apresentei ao Coutinho, um documento histórico: Um álbum de figurinhas do ano de 1959/60. Naquela época, eu tinha 10 anos e este álbum foi o motivo pelo qual, passei a torcer para o Santos FC. O timaço do Peixe estava na primeira página e a garotada só falava no esquadrão que era o time alvinegro.

Com a sua foto ainda quase menino (ele tinha 16 anos naquela época), Coutinho segurou aquele álbum e suas mãos começaram a tremer. Seus olhos ficaram marejados  e com voz tremula, ele pronunciou a seguinte frase: "Eu não acredito que joguei no meio destes cobras".


Coutinho segurando o álbum. Observem a emoção em sua fisionomia 


Este foi o álbum que emocionou Coutinho. Está rasurado, pois na época
 eu tinha 10 anos e gostava de colocar meu nome e o ano nos objetos
Também está incompleto, devido à dificuldade financeira da época, em comprar as 
balas onde vinham as figurinhas. As carimbadas e autografadas eram as mais difíceis.



Agora foi a vez dos torcedores se emocionarem: Gentil, Coutinho, Maycon Salvatti e Geraldo



 Em pé: Toninho Sbardelotto, (...... ), Edu Marassi, Walmir, Juarez Berté, Coutinho, Hostilio Lustosa, Célio Pegoraro, Roberto Aoki e Maycon Salvatti (em pé na frente). Agachados: José Ivaldece, Atair Gomes, Dr. Claudemir Dias (dois meninos) e Gentil.

Nenhum comentário: