NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Torcida sugere mescla de reservas e titulares no restante do Brasileirão

A equação é aparentemente simples, porém cruel: quanto mais jogos, mais viagens. Quanto mais viagens, maior o desgaste. Quanto maior o desgaste, maior a chance de resultados adversos, mais desconfiança da torcida. Enfim: mais dor de cabeça.
As lesões musculares de Ganso, Elano e Arouca, peças importantes para o Santos, expõem a exaustão santista. Não no sentido técnico, já que tem devido bom futebol nos últimos jogos, mas em termos quantitativos. A maratona vai até dezembro, no Japão, mas a pergunta é feita agora: como planejar até dezembro, visto que o título brasileiro já ficou bem distante?

Segundo pesquisas com a torcida santista, o momento pede que se intercale o uso de titulares e reservas, nas rodadas restantes do Brasileirão, de modo a poupar os principais jogadores, para não ‘estourarem de vez’ no Japão, onde o Alvinegro disputará o Mundial de Clubes. Nada menos que 77% dos votantes acreditam que este é o caminho a seguir pela comissão técnica do Peixe.
Outros 17%, contudo, acreditam que o Brasileirão deve ser jogado com força total, já que as chances de conquista apesar de poucas, ainda existem. Além de outros 6%, que pedem a total troca de peças para as partidas restantes do Nacional.
Os recordistas
Do elenco santista, sete nomes já superaram a marca de 40 partidas. Três, a de 50 jogos. O recordista é o goleiro Rafael, com 57 atuações. A dupla de zaga titular vem logo depois, com Durval (55 vezes) e Edu Dracena (51 vezes).

Na casa dos 40 jogos, Adriano, o “12º titular” de Muricy Ramalho, tem 49 jogos, seguido de perto por Pará, com 47 jogos; Léo, com 45. e Danilo, com 41.

Maior estrela da companhia, Neymar jogou 38 vezes no ano – pelo Santos. Some-se sete pelo Sul-Americano sub-20, em janeiro, mais quatro, pela Copa América, em julho, além de cinco amistosos e os dois pelo Superclássico das Américas. Foram 56 jogos até o momento. Com seus 19 anos, a Joia parece incansável, mas é das (poucas) exceções de uma equipe que joga muito.





Nenhum comentário: