NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Em outros tempos, atletas fumantes era normal






Toninho Guerreiro (atacante do Santos na década de 60 e do São Paulo no inicio da de 70) e Ademir da Guia (armador do Palmeiras ) recebem o prêmio "Chuteira de Ouro", em 1966. Detalhe: os dois estavam fumando. No centro, o repórter fotográfico Nelson Elias, da Folha de São Paulo.

Aliás, Toninho Guerreiro faleceu aos 48 anos, em 1990. Cigarro, bebida e vida boêmia, foram minando seu organismo até leva-lo à morte prematura. 




Caros amigos, lá se vão várias décadas, de quando muitos jogadores de futebol tinham o habito de fumar. O meia Gerson do Botafogo e da Seleção Brasileira, fumava muito. Inclusive participou do comercial de uma marca de cigarro que o marcou para a sua vida  como o que gosta de levar vantagem em tudo. No comercial ele dizia: "Gosto de levar vantagem em tudo, certo... leve vantagem você também, leve... (e dizia a marca do cigarro)". Esta ficou sendo "a lei de Gerson". Não colocarei o comercial do Gerson neste blog, porque alguém poderá pensar que estou fazendo publicidade de cigarros, o que é proibido. Caso queiram, podem encontrar no You Tube.

É, os tempos mudaram mesmo. Tentem imaginar o Neymar, Oscar, Rafael, Thiago Silva, ou outro jogador famoso fazendo publicidade de cigarros, ou mesmo saindo na foto com um cigarro nos dedos, como na acima. Ainda bem, que neste quesito, mudamos para melhor mesmo!

O ex jogador Gerson nos dias de hoje, com o volante Renato (ex  Santos)



Nenhum comentário: