NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Milésimo gol de Pelé completa 43 anos


 
Caros amigos, no dia 19 de novembro de 1969, Pelé atingiu a marca de 1.000 gols na carreira. Sob o olhar de mais de 65 mil torcedores no Maracanã, o craque balançou as redes do goleiro Andrada, do Vasco, em cobrança de pênalti.











A euforia tomou conta de todos após o milésimo gol de Pelé, tanto nas arquibancadas quanto no campo, que foi invadido por um batalhão de repórteres. Até alguns jogadores vascaínos vibraram com o momento.

"Eu vi uma foto que mostra um dos zagueiros do Vasco que estava tão entusiasmado que também vibrou na hora do gol", disse Pelé.

Antes da partida contra o Vasco, Pelé teve algumas oportunidades de fazer o milésimo gol e quase conseguiu em um partida contra o Bahia, no estádio da Fonte Nova. Cerca de 100 mil torcedores compareceram com a esperança de ver o histórico gol de Pelé, mas se frustraram.

"A festa estava toda pronta. Recebi a bola e quase sem ângulo toquei para o gol. O beque tirou a bola e salvou o gol. Ele levou a maior vaia da torcida", lembrou Pelé.

Apesar de ter marcado 1.283 gols na carreira e o milésimo ter sido através de uma penalidade máxima, o Rei nunca foi cobrador oficial de pênaltis, nem no Santos e nem na Seleção Brasileira.

"Se eu fosse cobrador oficial eu teria feito mais de 2.000 gols", comentou o Rei.

OBSERVEM QUE O GOLEIRO ARGENTINO ANDRADA VAI CERTINHO
NO LADO EM QUE PELÉ CHUTOU. ELE CHEGOU A TOCAR NA BOLA.



















ESTA FOI A FORMAÇÃO INICIAL DO SANTOS, NAQUELE JOGO HISTÓRICO. EM PÉ: CARLOS ALBERTO,
AGNALDO, RAMOS DELGADO, DJALMA DIAS, CLODOALDO E RILDO.  AGACHADOS: MANOEL MARIA,
LIMA, EDU, PELÉ , ABEL E O MASSAGISTA MACEDO.


Nenhum comentário: