NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Neymar coleciona títulos de gente grande no futebol



Primeiro atleta brasileiro atuando no País a estar entre os 23 finalistas ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, Neymar trilha uma carreira de vitórias desde que chegou ao Santos. Com apenas 12 anos, quando ganhou os holofotes em 2004, o jogador sempre teve o título de craque. Hoje, aos 19, a máquina Neymar não para.
Desde que assumiu a camisa da equipe principal do Peixe em 2009, a joia santista entrou em campo 154 vezes, sendo o terceiro jogador do atual elenco com mais jogos disputados. Neymar perde apenas para Léo (396) e Elano (247), ambos com passagem anterior pelo clube.

No primeio ano como profissional, Neymar foi vice-campeão e revelação do Campeonato Paulista. Em 2010, ajudou o Santos a levantar as taças do Paulista e da Copa do Brasil, título inédito para o clube. No Estadual foi artilheiro do Santos com 14 gols, e na Copa do Brasil foi o maior goleador com 11 gols.

Em 2011, a carreira do atacante começou a ganhar voos maiores. Em janeiro, o santista sentiu o peso da camisa da Seleção Brasileira, mas lidou bem com a pressão da amarelinha: conquistou o Sul-Americano sub-20 e terminou o torneio como artilheiro, com nove gols. O título garantiu à Seleção uma vaga na Olimpíada de 2012 em Londres.

Mas Neymar não parou por aí. Em maio, o Santos foi bicampeão Paulista e o gol da vitória saiu dos pés dele. Pelo segundo ano seguido, o camisa 11 recebeu o prêmio de craque do Paulistão. A afirmação como craque do futebol brasileiro foi coroada com o título da Libertadores em junho, taça que o clube não conquistava há quase 50 anos. Mais uma vez, a joia foi o artilheiro da competição sul-americana com seis gols.

Com 78 gols, o atacante é o 27° atleta santista que mais balançou as redes adversárias. Pela Seleção Brasileira, Neymar também já vive dias de glória. Com oito gols em 14 jogos, o jogador é o artilheiro na Era Mano Menezes e o sexto santista que mais gols marcou pela Seleção.

Prêmios

Entre as conquistas individuais em 2010 estão o prêmio de melhor jogador do Paulistão, Bola de Prata e Chuteira de Ouro (Revista Placar), Prêmio Craque do Brasileirão (seleção do torneio), prêmio de melhor primeiro atacante do Campeonato Brasileiro (Troféu Mesa Redonda), além da indicação para o Prêmio Puskas da Fifa (gol mais bonito da temporada). Em 2011, conquistou pela segunda vez o título de Craque do Paulistão. (Fonte texto: Jornal A Tribuna - Santos)





Nenhum comentário: