NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Muricy teme por domínio territorial do Barcelona na final



O elenco do Peixe não leva mais consigo o peso da estreia no Mundial de Clubes, no Japão. Para o alívio da torcida, o Santos não deu brecha à zebra e venceu o Kashiwa Reysol por 3 a 1. Apesar do resultado positivo, Muricy não ficou satisfeito com o desempenho diante dos japoneses.

O comandante apontou a superioridade do time japonês nas estatísticas para alertar os seus comandados de que eles precisam melhorar, e muito, se quiserem conquistar o Tri Mundial.

“Realmente vi a estatística e, nossa posse de bola, não foi boa, apesar de isso não definir resultado. Temos de melhorar, pois o Barcelona tem a maior posse de bola do mundo”, destacou Muricy.

A equipe do Kashiwa Reysol teve 52% do controle do jogo, contra 48% do Santos. O time japonês ainda foi superior nas finalizações, 14, contra 8 do Peixe.

O grande medo de Muricy se deve ao fato de que o Barça tem como característica principal a posse de bola. É comum ver a equipe catalã exercendo a superioridade diante dos seus rivais, com uma média de 70% com a bola nos pés. Para o duelo contra o time espanhol, o Santos precisa continuar apostando na eficiência de seus atacantes.

“Temos de ser efetivos como fomos contra o Kashiwa. A hora que a bola cair no pé, tem de finalizar”, avisou Muricy.
(Fonte: Jornal A Tribuna - Santos)

Nenhum comentário: