NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Campeão da Copa SP, Narciso ainda lamenta demissão do Santos FC

Ex-jogador do Santos Futebol Clube, Narciso viveu 17 anos de seus 38 anos de vida no Peixe, como atleta e treinador. Teve de desistir de sua carreira como jogador para encarar — e vencer — uma terrível luta contra a leucemia.

 No Peixe, iniciou-se como técnico, fazendo ótimo trabalho na equipe de juniores do Santos FC e participando decisivamente na formação de craques como Neymar, Ganso e Rafael. Apesar disso, acabou dispensado pela diretoria santista depois da eliminação na Copa São Paulo de Juniores do último ano, quando a equipe caiu nas quartas de final — como se ganhar títulos na base fosse o fator decisivo para um trabalho, que vinha sendo bem feito. Isso porque em 2010, o treinador já havia conduzido os Meninos da Vila à decisão do torneio.

Assumidamente "baqueado" com a demissão, Narciso acabou rumando ao maior rival santista, o Corinthians. E um ano após ser inexplicavelmente demitido do Peixe, conquistou a Copa SP pelo time paulistano — reconhecidamente longe de ser dotado de grande estrutura para categorias de base, no que só confirma a capacidade do treinador, pouco valorizada na Vila Belmiro. E mesmo com a conquista, Narciso ainda lamenta ter deixado o Santos FC, clube que visivelmente mora em seu coração. 


-Foi uma posição da diretoria. Acharam que eu não deveria continuar. É claro que fiquei bastante chateado, pois foram 17 anos. Apareci como jogador no Santos, depois fiquei doente, me recuperei e voltei a jogar lá. Em seguida, me tornei técnico. Então, senti um baque.
Eles só falaram que a Copa São Paulo (2011) não tinha sido boa e acharam que eu deveria ser demitido. Só que é como estávamos falando: não é o título da Copinha que faz com que um clube revele ou não jogadores. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Rafael, Adriano e outros garotos de destaque do Santos nunca chegaram sequer a uma final.

Foi uma pena mesmo a demissão do Narciso pelo Santos FC. Além de ter um excelente caráter, tem grande potencial como treinador. Acho inclusive que já deveria ter assumido algum time de profissionais. 

Nenhum comentário: