NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ídolos do Santos FC (6) - Jair da Costa



JAIR DA COSTA: Nasceu em Santo André, no dia 09 de julho de 1940. Foi para Osasco em 1948, começando aí a sua carreira de jogador de futebol. Ele era o Zé Mota.


Portuguesa em 1961 - Em pé - Carlos Alberto, Juths, Herminio, Ditão, Vilela e Mario Ferreira. Agachados: Jair da Costa, Ocimar, Servilio, Ipojucan e Melão.













Em 1961, jogando pela Portuguesa, Jair da Costa chegou a ser vice-campeão Paulista. Tinha Carlos Alberto, Nélson, Ditão, Jutis, Odorico, Vilela, Sílvio, Servílio, Ocimar e Nílson. Era um grande time, fizeram bastante sucesso e foi daí que saiu pra Seleção Paulista e Brasileira.




Jair da Costa, Didi, Nardo, Servílio e Melão


Na Seleção Brasileira, Jair da Costa jogou apenas uma partida, que foi Brasil 3 X 1 País de Gales, no dia 16 de maio de 1962 (Pacaembu). Por sinal foi o último jogo antes de ir pra Copa do Mundo. "Na copa do mundo de 1962, Garrrincha havia sido expulso no penúltimo jogo, contra o Chile e me prepararam a semana toda, mas depois ele foi perdoado e foi o titular. Ainda bem que isso tenha acontecido, pois ele só não fez chover na Seleção Brasileira".





Jair da Costa é o terceiro a partir da esq, na primeira fila embaixo, ao lado de Mario Américo e Coutinho


.


                                                                           
                                         

                               























Jair da Costa driblando o goleiro e fazendo mais um gol pela Internazionale. Até hoje Jair é muito querido por todos no clube italiano.









O timaço da Inter campeão europeu em 1964 - Em pé: Giuliano Sarti, Facchetti , Guarneri, Gianfranco Bedin, Burgnich, Armando Picchi. Agachados: Jair Da Costa, Sandro Mazzola, Joaquim Peirò, Luis Suarez, Mario Corso.




                                      Jair da Costa atualmente com as suas recordações



JAIR DA COSTA VOLTA AO BRASIL PARA JOGAR NO SANTOS





Santos 1973 - Em pé - Cejas, Marinho Perez, Zé Carlos, Vicente, Clodoaldo e Turcão.
Agachados: Jair da Costa, Brecha, Eusébio, Pelé e Edu

Jair passou dez anos na Itália, nove deles na Inter. Jogou a temporada 1967/68 na Roma. Entretanto, em época em que não se costumava convocar jogadores que atuavam no estrangeiro, sua passagem pela Seleção Brasileira acabou se limitando àquele amistoso contra os galeses. Jair voltou ao Brasil em 1972 para jogar no Santos, sendo campeão Paulista no ano seguinte. Em 1974, deixou novamente o país para jogar na equipe canadense do Windsor Star, onde parou de jogar dois anos depois.

                                       CARREIRA:

PeríodoEquipe
1960-1962Portuguesa
1962-1967Internazionale (ITA)
1967-1968Roma (ITA)
1969-1972Internazionale (ITA)
1972-1974Santos
1974-1976Windsor Star (CAN)


(Colaboração especial: Bone Jr - Santos)

Nenhum comentário: