NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O gol mais bonito de Pelé


Caros amigos, esta raridade de foto é o lance final do gol mais bonito da carreira de Pelé, que aconteceu em 1959, durante uma partida entre Santos e Juventus, na rua Javari em São Paulo.

O time da Vila Belmiro ganhava a partida por 3 a 0 quando, nos instantes finais do jogo, Pelé da vários "chapéus" nos jogadores da defesa do Juventus (dois beques e o goleiro), sem deixar a bola cair no chão, para marcar (de cabeça) o último gol. Este gol é por ele e pela imprensa especializada considerado o seu mais bonito tento. E assim o Santos venceu o Juventus por 4 a 0.


Não existe filmagem deste que é considerado o gol mais bonito de Rei. Para o filme "Pelé Eterno", com base em depoimentos de jogadores do Santos e também do Juventus que participaram daquele jogo, foi realizada, com uso da tecnologia, esta montagem em computador procurando reproduzir de forma mais real possível o lance ocorrido no dia 02 de agosto de 1959. Reparem na incrível semelhança da  foto e o final do vídeo. O lance no vídeo ficou muito parecido. Excelente a montagem. 



4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Célio Pegoraro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gols santos fc disse...

Os Gols do Santos FC são verdadeiras obras de arte! Nunca me canso de voltar a ver os gols dos nossos craques, jogadores de qualquer tempo do nosso Peixe.

Célio Pegoraro disse...

Valeu "gols santos fc", realmente somos privilegiados... Abração e obrigado por acessar o blog