NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sexta-feira, 16 de março de 2012

Em 2007, bi paulista contra o Azulão



Em 2007, o Santos conquistou o bicampeonato paulista com uma campanha muito boa na primeira fase, com 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A equipe, comandada por Vanderlei Luxemburgo, triunfou no Morumbi, contra um sempre atrevido São Caetano, que despachou o São Paulo com uma incrível goleada por 4 a 1. Destaque para o meia Zé Roberto, impecável ao longo da campanha.

Porém, drama, mesmo, aconteceu na semifinal. Pela frente, o Bragantino, do goleiro Felipe - que depois se transferiu para o Corinthians.

Com uma forte retranca, a equipe de Bragança Paulista segurou o empate sem gols na primeira partida. Na segunda, foi a vez do Peixe resistir bravamente e levar o 0 a 0 para casa, indo à decisão.

Zé Roberto na semi final contra o Bragantino
O Azulão, comandado pelo então ascendente Dorival Júnior, tinha destaques como o meia Douglas (hoje no Corinthians) e o atacante Somália. E levou a melhor no primeiro jogo (os dois foram disputados no Morumbi): 2 a 0, gols de Luiz Henrique, aos 8 do primeiro tempo, e Somália, aos 36 da etapa final.

O respeito ao São Caetano era visto na fala do zagueiro Antônio Carlos, um dos líderes do elenco santista. “O São Caetano tem uma equipe de muita qualidade e mostrou isso com o desempenho de hoje [domingo]”, afirmou, na ocasião.

No segundo jogo, despontou a estrela de um herói improvável: o atacante Moraes. Adaílton abriu o placar para o Alvinegro, aos 25 do primeiro tempo. E o segundo, o do título, veio perto do final do jogo: aos 36 da etapa final, Kleber foi até a linha de fundo e, como se fosse com a mão, pôs a bola na cabeça do atacante, que entrou no lugar de Jonas.

Era a consagração da equipe santista: conquistar o título máximo do estado voltava a ser uma doce rotina.


Nenhum comentário: