NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


sábado, 24 de março de 2012

Neymar está próximo de chegar a gol histórico


A contagem regressiva começou. O 104º gol de Neymar pelo Santos, que renderá ao craque o título de maior artilheiro do clube após a era Pelé, já pode estar com data marcada: 16 de maio. A 12 bolas na rede do feito, se mantiver a média de gols desta temporada, 0,91 gols por jogo (11 em 12 partidas), a Joia pode chegar ao tento histórico nas quartas de final da Copa Santander Libertadores.

Para isso acontecer, Neymar, que contra o Juan Aurich (PER), na última quinta-feira, anotou seu 92º gol pelo Santos, precisa estar presente em todos os jogos do Peixe até lá, sem ser poupado ou perder partidas por lesão ou suspensão. Além disso, é claro, o Santos avançar até as quartas de final do torneio sul-americano. Neste período, a equipe alvinegra terá disputado oito partidas pelo Paulistão e cinco pela Libertadores.

Atualmente os maiores artilheiros do Peixe após a era Pelé (período entre a década de 60 e começo de 70) são João Paulo e Serginho Chulapa. Atrás deles e à frente de Neymar estão Juary (101), Gradim (97), Rui Gomide (97) e Robinho (94).

A projeção tem grandes chances de se concretizar. Isso porque o Peixe deve entrar na fase decisiva do Estadual e da competição sul-americana. Ou seja, dificilmente o técnico Muricy Ramalho irá poupar seus jogadores em momentos decisivos no primeiro semestre.

A data histórica pode ocorrer em maio graças ao desempenho avassalador de Neymar neste começo de ano. A Joia da Vila Belmiro começou 2012 mantendo uma grande média de gols anotados e, além disso, é a "prova de aço" - nunca se machucou atuando pelo Santos - e "fominha de bola", dificilmente pede para ser poupado de alguma partida.


Projeção com a média geral de Neymar pelo Santos, 'adia' gol histórico


Se levada em conta a média de gols anotados pelo jogador com a camisa santista ao longo de seus três anos como profissional, 0,53 gols por jogo (92 tentos em 171 jogos), Neymar se igualaria a Serginho Chulapa e João Paulo, no confronto diante do Coritiba, na Vila Belmiro, no dia 24 de junho, pelo Brasileirão 2012.

Até lá seriam 23 jogos disputados. Sendo nove pelo Paulistão, dez pela Libertadores e quatro no Brasileirão 2012. Os confrontos diante do Sport, no dia 27 de maio, e o clássico contra o São Paulo, no dia 10 de junho, não foram contabilizados, já que Neymar provavelmente irá figurar na lista de convocados da Seleção para os amistosos diante da Dinamarca (26/05) e Argentina (09/06).
Desta forma, o feito ocorreria três dias antes da final da Libertadores da América.
(Fonte: Lancenet.com)

Nenhum comentário: