NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


terça-feira, 10 de abril de 2012

Com presença de Pelé, Peixe e editora Magma Cultural lançam livro “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte”

Odir Cunha, Pelé e Odílio Rodrigues


Na contagem regressiva para completar 100 anos, o Rei Pelé visitou a Vila Belmiro nesta terça-feira (09) para o evento de lançamento do livro oficial do centenário: “Santos FC – 100 anos de Futebol Arte”. A obra, de autoria do jornalista Odir Cunha, foi produzida pela editora Magma Cultural. O livro já está à venda pela Vila do Santos: clique e garanta o seu!

A obra conta com um texto emocionante do Rei Pelé, que declara o seu amor e gratidão ao time que o revelou para o mundo do futebol. Atual presidente do Santos FC, Luis Alvaro Ribeiro expressa o orgulho de ser santista e continuar o legado de seu avô, que foi um dos fundadores do clube.

Autor do livro, Odir Cunha presta, dentro da narrativa, uma homenagem a 22 dentre tantos ídolos da história do Clube. Entre eles, Pelé, Zito, Gylmar, Carlos Alberto Torres, Pepe, Coutinho, Edu, Pagão, Clodoaldo, Giovanni, Robinho, Ganso e Neymar.

“Escalei a seleção de ouro e a seleção de prata do Clube e claro que não consegui contemplar todos os craques que passaram por aqui”, falou Odir Cunha sorridente. “O Santos FC e o Pelé são instituições eternas do Brasil. O livro é um grande trabalho da Magma Cultural. Tive a honra de ser escolhido para fazer esse trabalho, que conta a história do Clube desde sua fundação”, emendou o jornalista.

Outro destaque de “Santos FC – 100 anos de Futebol Arte” são as fotografias e textos apaixonados de torcedores famosos, como Aloizio Mercadante, Fausto Silva, Marcelo Tas, Eduardo Suplicy, Geraldo Alckmin, Milton Neves, Charlie Brown Jr, Mônica Waldvogel, Paulo Henrique Amorim, Chitãozinho e Xororó, Titãs, Arnaldo Antunes e Zeca Baleiro.

Os torcedores anônimos também não foram esquecidos e, dentre os milhões de fanáticos pelo Alvinegro Praiano, 30 foram escolhidos para integrar a obra e contar suas histórias de alegrias, paixão e humor. Assim, “Santos FC – 100 Anos de Futebol Arte” retrata a história gloriosa de um dos maiores clubes de futebol do mundo, com destaque para seus ídolos e conquistas.

“Todo santista ficará muito feliz com esse livro. Muito bonito, a qualidade do material e das fotografias. O livro está compatível com a nossa rica história do Clube”, disse o vice-presidente Odílio Rodrigues.

“Parabenizo todos os santistas, jogadores, comissão e todas as pessoas que participaram dessa história. Além disso, parabenizo também todos que participaram da construção do livro. Mais uma conquista nossa que é o livro do Centenário”, completou José Eduardo Aranha Moura, da editora Magma Cultural.

Ainda prestigiaram o lançamento o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Peixe, Carlos Henrique da Fonseca Filho, o vice-prefeito de Santos, Carlos Teixeira Filho, o senador Eduardo Suplicy, entre outras autoridades da região e ex-atletas como Clodoaldo, Lalá, Maneco, Manoel Maria e Negreiros.

Nenhum comentário: