NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Descobridor de Neymar, Zito recorda primeira impressão


Se o Santos pode contar com o craque Neymar em seu time, um dos grandes responsáveis é Zito. Bicampeão mundial em 1958 e 62 com a Seleção Brasileira, o ex-jogador do Peixe relembra com carinho o fato de ter sido ele quem indicou o atacante ao clube, há nove anos atrás, em 2003.

- Um torcedor do Santos me chamou e disse para ir ver um menino que estava jogando futebol de salão em um torneio. Foi uma coisa linda. Eu vi o Neymar jogando com 11 anos, fazendo tudo o que ele faz hoje - disse Zito no "Bem, Amigos!".

Na ocasião, Zito era coordenador das categorias de base do Santos. Encantado com o talento de Neymar, o ex-jogador o indicou prontamente ao presidente santista, Marcelo Teixeira.

- Falei que tínhamos que contratar ele, o pai, a mãe, tudo - brincou o ex-jogador.

Zito viu Neymar crescer e desenvolver seu futebol. Hoje, continua grande fã do talento da joia santista, e diz que, a exceção de Pelé, nunca viu um jogador com tanto talento como o camisa 11. Nem mesmo Robinho.

Questionado se não seria melhor para o atacante deixar o país e atuar no futebol europeu para evoluir ainda mais, Zito foi categórico. Afirmou que ‘sua descoberta’ deve permanecer no Brasil e ainda o colocou à frente de Lionel Messi, eleito o melhor do mundo pela Fifa por três anos seguidos.

- Acho que ele tem que ficar aqui mesmo, no Santos. Na minha opinião, o Neymar é o melhor jogador da América. Acho ele melhor até mesmo que o Messi. O argentino faz mais gols do que ele, mas no futebol o Neymar é o melhor jogador do mundo hoje - concluiu.
(Fonte texto: Globo Esporte.com)




Caros amigos, no dia 26/12/2006, cerca de 15 mil pessoas compareceram na Vila Belmiro para prestigiar um jogo beneficente entre os amigos de Robinho contra os amigos de Carlos Alberto. Dentre os jogadores, estavam presentes ex-craques santistas como Diego, Deivid, além de estrelas como Romário, Elano, Denílson, Vagner Love, Marcelinho Carioca e um garotinho de 14 anos chamado Neymar. No vídeo abaixo, apresentamos o golaço que Neymar fez após receber passe de Romário:



Nenhum comentário: