NOTICIAS ATUAIS E FATOS QUE FIZERAM A HISTÓRIA DO SANTOS FC

<><><><> BEM - VINDO A ESTE BLOG <><><><>


Atenção: Este Blog não tem fins lucrativos e é usado apenas como hobby


domingo, 1 de abril de 2012

Duas chances, dois gols: Portuguesa 0 x 2 Santos



Caros amigos, jogando com o time reserva o Santos venceu a Portuguesa na tarde deste domingo pelo placar de 2 x 0 e assumiu o terceiro lugar na classificação do Paulistão.

Podemos resumir dizendo que esta partida teve dois fatores que ajudaram o Peixe a sair vitorioso: O primeiro, é que apesar de ter havido muitos erros, principalmente na troca de passes, não faltou garra aos atletas que estavam em campo. O segundo foi a enorme dose de sorte que ajudou nosso time a definir o placar. Durante todo o primeiro tempo, não chutamos nem uma bola no arco da Lusa e obviamente, não tivemos nenhuma chance de gol. Na segunda etapa, tivemos exatas duas oportunidades e as duas foram convertidas em gols. Gols estes, marcados pelo zagueiro Rafael Caldeira e pelo atacante Dimba.

Com respeito ao desempenho dos jogadores que estiveram em campo, quero apenas falar de dois deles. Um é o Felipe Anderson. O Muricy tem razão em duvidar de seu potencial. Não sei o que se passa com o garoto que em boa parte dos jogos em que ele atua, fica sumido em campo. As vezes da a impressão que está desmotivado ou que não tem garra. Ou será que ele acha que já é um jogador pronto?

O problema é que nos dias de hoje falam-se muito dos jogadores que estão na base. Dizem que este será um craque, que outro será um super craque. Isto vai criando no atleta uma falsa impressão de que já está com a carreira feita. Que é só continuar como está que será famoso e rico. Porém o funil quando chega-se ao profissional é muito mais estreito do que muitos pensam. Um esforço maior para conseguirem se superar, aliado a humildade, em muitos casos ajudam bastante.

Outro que está nos fazendo perder a paciência é o Elano. No jogo de ontem ele tinha a grande oportunidade de mostrar seu grande futebol e exercer a liderança sobre os que estavam em campo. Mas nada disso aconteceu. Não jogou nada e ainda ficou devendo e muito…

O Santos volta a campo na quarta feira às 22:00 horas em Porto Alegre, enfrentando o Internacional pela Libertadores.






FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 x 2 SANTOS

PORTUGUESA - Rodrigo Calaça; Luis Ricardo, Gustavo, Renato e Ivan; Boquita (Diego Souza), Guilherme, Léo Silva e Henrique (Maylson); Ananias e Ricardo Jesus (Danilo). Técnico: Jorginho.

SANTOS - Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Vinícius Simon e Paulo Henrique; Rafael Caldeira, Adriano (Anderson Carvalho), Elano e Felipe Anderson (Breitner); Dimba (Rentería) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

GOLS - Rafael Caldeira, aos 4, e Dimba, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Boquita (Portuguesa); Alan Kardec (Santos).

ÁRBITRO - Raphael Claus.

RENDA - R$ 126.370,00.

PÚBLICO - 3.811 pagantes.

LOCAL - Estádio do Canindé, em São Paulo (SP).

Nenhum comentário: